Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Rainha Elizabeth II testou positivo para coronavírus (Covid-19), diz Palácio Real #boato

Rainha Elizabeth II testou positivo para coronavírus (Covid-19), diz Palácio Real #boato

Rainha Elizabeth II testou positivo para coronavírus (Covid-19), diz Palácio Real, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Palácio de Buckingham confirmou que a rainha Elizabeth II testou positivo para coronavírus. Comunicado foi publicado minutos depois de primeiro-ministro Boris Johnson anunciar que está com a Covid-19.

O crescimento do número de casos do novo coronavírus também tem atingido pessoas conhecidas. No Reino Unido, o príncipe Charles e o primeiro-ministro Boris Johnson tiveram a confirmação de que estão com a Covid-19. E, de acordo com uma mensagem que está circulando por alguns sites no Brasil, a lista de autoridades de lá cresceu.

Publicações apontam que o Palácio Real de Buckingham confirmou que Elizabeth II também está com a doença. De acordo com os textos, a confirmação de que a rainha, que tem 93 anos e estaria dentro do grupo de risco, teria testado positivo de deu logo após o anúncio de que Boris Johnson está com a doença. Leia:

Palácio Real confirma que rainha Elizabeth dá positivo para coronavírus REINO UNIDO – A rainha Elizabeth II testou positivo para o novo coronavírus, o Palácio de Buckingham confirmou em um comunicado chocante alguns minutos depois que o primeiro-ministro Boris Johnson revelou que testou positivo para coronavírus.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

As notícias da rainha com teste positivo para COVID-19 não são uma surpresa, pois havia a possibilidade de ela ter sido exposta pelo vírus durante uma de suas reuniões semanais com o primeiro-ministro Boris Johnson, que havia testado positivo uma hora atrás. O Palácio de Buckingham revelou que o monarca manteve um encontro frente a frente com Johnson em 11 de março.

Sua saúde, acrescentou o palácio, permanece boa e estável, embora ela tenha mostrado sintomas leves do novo coronavírus. Em uma breve declaração, o palácio disse: “O HMQ também testou positivo e está atualmente se auto-isolando no Castelo de Windsor. A rainha entrou em contato com a PM no dia 11 de março e está seguindo todos os conselhos adequados em relação ao seu bem-estar ”.

Palácio de Buckingham disse que rainha Elizabeth II testou positivo para coronavírus (Covid-19)?

A informação se espalhou com muita força por aí. Mas será mesmo que há a confirmação de que a rainha Elizabeth II está com o coronavírus? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Assim como vocês, nós achamos a informação uma “bomba”. Foi por isso mesmo que resolvemos buscar por duas coisas: a primeira é a fonte da informação. A segunda foi o quanto a história repercutiu no Reino Unido.

Ao buscar pela fonte da informação, achamos a informação em apenas um site dos mais suspeitos. Se você acha que o site é do Reino Unido, está enganado. A página foi registrada na cidade de Mombassa (no Quênia). Estranho, não?

As suspeitas crescem quando percebemos que nenhum dos principais jornais britânicos confirmou a informação de que a rainha Elizabeth II teria testado positivo para o novo coronavírus. Também não encontramos nenhuma confirmação por parte do Palácio Real de que a rainha está com Covid-19. Ao contrário, os últimos posts dão conta de que Elizabeth II participou de audiências com Boris Johnson (por telefone, claro). Se ela estivesse doente, não faria isso.

Antes que você pense que o Palácio de Buckingham pode estar “escondendo algo sobre o assunto”, lembre-se que foi divulgado que o príncipe Charles está com a doença. Não há muita lógica em divulgar o caso do príncipe e esconder o da rainha.

Resumindo: a história que aponta que o Palácio Real confirmou que a rainha Elizabeth está com o novo coronavírus é falsa. A fonte da informação é das mais suspeitas e não há confirmação alguma sobre o assunto.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Confira a lista de todas as fake news sobre o novo coronavírus

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2IoBB2R