Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Putin está atacando Ucrânia por causa de laboratório de armas biológicas criados pela Nova Ordem Mundial #boato

Putin está atacando Ucrânia por causa de laboratório de armas biológicas criados pela Nova Ordem Mundial #boato

Putin está atacando Ucrânia por causa de laboratório de armas biológicas criados pela Nova Ordem Mundial, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Rússia ataca Ucrânia para destruir laboratório de armas biológicas que foi criado pela Nova Ordem Mundial.

Os ataques da Rússia contra a vizinha Ucrânia se tornaram o assunto mais falado nos últimos dias. As manifestações públicas da Ucrânia em prol da entrada do país na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e o apoio dos Estados Unidos sobre essa decisão foram o estopim para o início da guerra.

A Rússia é totalmente contra a aproximação dos países que faziam parte da antiga União Soviética com o Ocidente (incluindo a Otan e a União Europeia). Por conta disso, mesmo tendo se tornado independentes, esses países vivem sob a influência russa.

Mas de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, o presidente russo Vladimir Putin teria atacado a Ucrânia por outro motivo. Segundo a publicação, Putin teria ordenado o ataque, por causa de um laboratório de armas biológicas que teria sido criado pela Nova Ordem Mundial. Ainda de acordo com a publicação, toda a ação teria sido compartilhada com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que teria revelado a informação. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

*Finalmente Surge Uma Explicação Real Para o Início Desta Guerra – EXISTÊNCIA DE VÁRIOS LABORATÓRIOS, INCLUSIVE SUBTERRÂNEOS, ONDE A NOM – NOVA ORDEM MUNDIAL – CRIAVA ARMAS BIOLÓGICAS CONTRA A RÚSSIA, VIA SUBORNO DO PRESIDENTE UCRANIANO:* “PUTIN VAI SALVAR O MUNDO Atenção: esta notícia é MUITO IMPORTANTE porque pode explicar o verdadeiro significado da intervenção russa na Ucrânia. Confirmando os muitos rumores que circularam nos dias de hoje através de canais do Telegram, como Simon Parkes, o site de inteligência militar Real Raw News publicou há poucos minutos que Putin ligou para Donald Trump em várias ocasiões desde o início da invasão, para informá-lo sobre os detalhes do curso. de operações. Ontem, quinta-feira, ele lhe disse -sempre segundo o Real Raw News- que suas tropas já destruíram 13 laboratórios de armas biológicas em toda a Ucrânia, alguns deles subterrâneos, por isso tiveram que realizar várias explosões para considerá-los destruídos.  Putin tem informações de que o Instituto de Saúde dos EUA, o Instituto de Saúde Francês e o Centro Alemão de Pesquisa de Doenças Infecciosas contribuíram com bilhões dos contribuintes desses países para a Ucrânia, para desenvolver armas biológicas, e que o próprio presidente Zelensky participou de subornos.  Putin prometeu mostrar provas do que diz no devido tempo.  (Meus seguidores no Telegram vão lembrar que na quarta-feira um deputado ucraniano acusou o presidente Zelensky de ter uma conta milionária no paraíso fiscal da Costa Rica, o que se encaixa perfeitamente). Putin disse a Trump que vem alertando Zelensky desde fevereiro de 2020 que, se ele não desmontasse esses laboratórios, ele mesmo o faria, então ele é o único culpado pelo que está acontecendo.

Certamente alguns de vocês leram que ontem o exército russo tomou uma pequena ilha pertencente à Ucrânia no Mar Negro, chamada Ilha da Serpente.  Bem, de acordo com informações de Putin coletadas pelo Real Raw News, naquela ilha o Mossad israelense estava desenvolvendo uma arma biológica devastadora que se espalharia pelo ar (por chemtrails, é claro), que mataria 100% dos afetados.  Sempre de acordo com esta crônica, a versão que tem circulado de que os habitantes da ilha mandaram os marinheiros russos para o inferno é verdadeira.  Depois de verificar que eles não queriam desistir da ilha/laboratório que guardavam, o navio Slava iniciou um bombardeio da ilha que aniquilou todos os guardiões. Pela crônica, parece que a marinha russa usou armas térmicas, já que Putin disse a Trump que eles verificaram que as armas biológicas foram completamente destruídas. Finalmente, Putin garante que eles estão apenas atirando em alvos militares e, de fato, nenhum edifício residencial foi afetado em Kiev e a energia nem sequer foi cortada.

Portanto, estamos todos claros sobre o que Putin está fazendo: SALVAR A HUMANIDADE. [25/2 20:29] Fredi: Verdades: – A Rússia não é a União Sovietica; – Vladimir Putin não é Stalin; – USA é mais uma nações virtuosa; – Só existe a Rússia, China e a Liga Árabe capaz de enfrentar a NOM; – O comunismo tem outro nome, se chama progressismo, seu berço é a Europa; – O Brasil está no radar da NOM e toda a esquerda, 5TF e mídia brasileira estão prontos a entregá-lo pela metade do preço q o presidente Tiririca da Ucrânia entregou seu país; – Se Bolsonato não tivesse corrido para fazer aliança comercial e militar com Putin, nem eleições teríamos; Tirem as máscaras de pano e as q encobrem a verdade!! Pela primeira vez na vida encarem a realidade nua e crua, a NOM está pronta para instalar um governo hegemônico mundial e o Brasil será a horta dele!! O comunismo se transmutou, voltou para o seu berço europeu, agora não prega mais lutas de classes e sim pautas identitárias das minorias racionais, sexuais, prega a morte de Deus e a submissão de todas as nações a uma minoria com poder e dinheiro capaz de submeter toda a humanidade! Chega de cegueira, Canadá já caiu, França, Inglaterra, Alemanha e agora os USA, são apenas vassalos da NOM! Apoiem o Presidente em tudo q ele decidir, confiem ou seremos aniquilados como nação!”.

Putin está atacando Ucrânia por causa de laboratório de armas biológicas criados pela Nova Ordem Mundial?

A história viralizou nas redes sociais, em especial, em grupos de teorias da conspiração no Facebook. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da origem da informação e da falta de provas.

Ao ler o texto, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque a mensagem apresenta as principais características de fake new na internet, como o caráter vago, alarmista e a falta de fontes confiáveis.

Foi aí que decidimos procurar por mais informações sobre o assunto, mas nada encontramos. E ao analisar a fonte da informação, percebemos se tratar de uma página que já compartilhou outras fake news por aí. A equipe do Boatos.org já desmentiu duas informações falsas publicadas pelo site. A primeira apontava que Bill Gates teria sido preso pelo Exército americano por tráfico de crianças e outros crimes. Já a segundo indicava que a juíza Sonia Sotomayor, da Supremo Corte dos  EUA, teria sido presa pelas Forças Armadas, após liberar as vacinas contra a Covid-19.

Se isso não bastasse, a página ainda foi citada pelo serviço de fact-checking Poynter. Em setembro de 2021, o serviço de checagem elaborou um texto, onde explica que o site em questão surgiu recentemente e é especializado em publicar informações falsas que se tornam virais.

Além disso, a história não foi publicada por nenhuma fonte confiável. Nem mesmo compartilhada pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump. Ao procurar por mais dados, descobrimos que a história foi desmentida pelo serviço de fact-checking Poli Fact e também pelo serviço de checagem Snopes.

Por fim, é importante ressaltar que a tese que aponta que os prédios civis, na Ucrânia, não foram atingidos pelos ataques é mentirosa. Como é possível ver nas imagens feitas pela própria população e pela cobertura de veículos de imprensa, diversos prédios civis e casas foram atingidos por bombas e mísseis. E acredito nem ser necessário falar sobre a teoria da conspiração, mais do que desmentida, sobre a Ordem Mundial, não é mesmo?

Em resumo: a história que diz que Putin estaria atacando a Ucrânia por causa de um laboratório de produção de armas biológicas criado pela Nova Ordem Mundial é falsa! Além da história ter surgido do nada, ela foi publicada, originalmente, por um site que já é bastante conhecido por publicar histórias falsas e teorias da conspiração. Se isso não bastasse, nenhuma fonte confiável compartilhou a informação, nem mesmo Donald Trump (citado pela história). Por fim, muitas das coisas ditas na história não condizem com a realidade, como a teoria de que prédios residenciais e casas não seriam atacadas durante a guerra. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso