Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Princesa Qajar (Qajair) da Pérsia era símbolo de beleza e fez 13 pretendentes (de 145) se matarem #boato

Princesa Qajar (Qajair) da Pérsia era símbolo de beleza e fez 13 pretendentes (de 145) se matarem #boato

Boato – No passado, princesa Qajar (ou Qajair) era considerada símbolo de beleza na Pérsia, encantando 145 pretendentes e levando 13 à morte.

Nos dias de hoje, muito se tem falado sobre padrões de beleza, imposições e aceitação. Com o crescente número de problemas de saúde, como bulimia, anorexia e até casos de suicídio, por conta de padrões de beleza quase impossíveis de se conquistar, cada vez mais voltamos à mesma tecla: não existe um padrão, um corpo perfeito.

Entretanto, muitas mulheres ainda seguem recorrendo à cirurgias plásticas e métodos mais agressivos para se enquadrem ao padrão de beleza vigentes. Acontece que, volta e meia, esses padrões são “atualizados” e o que era feio passa a ser considerado bonito e vice-versa.

Exemplo disso é uma tal princesa que anda circulando nas redes sociais. Segundo as postagens, seu nome seria Qajar (ou Qajair), da Pérsia. Ainda de acordo com a história, aos 13 anos, ela seria considerado um símbolo de beleza, conquistando 145 pretendentes e levando 13 a se suicidarem. Confira:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Essa formosura, foi a princesa “Qajar”. Ela era um símbolo de beleza na Pérsia. Na época 13 homens se mataram porque foram rejeitados por ela. Caramba, está vendo, às vezes você nem é frioz só nasceu na época errada. Boa noite.!

Essa é a princesa Iraniana Qajair.! Símbolo de beleza na época. Ela teve 145 pretendentes da alta nobreza para se casar e 13 deles tiraram a própria vida por terem sido rejeitados. Ou seja, você não é feio, só nasceu na época errada. Kkkkkkkk. Bom dia.!!!

Princesa Qajar (Qajair) da Pérsia era símbolo de beleza e fez 13 pretendentes (de 145) se matarem?

Essa história ficou bem famosa nas redes sociais e atingiu muitas pessoas, principalmente por trazer uma mensagem sobre esses padrões: cada época dita alguma moda. E claro que a história viralizou com o argumento “ocê não está fora do padrão, você só nasceu na época errada”. Apesar de motivacional, essa história não é real? Quer mais detalhes? Então, continua lendo.

A história já começa a ficar suspeita quando é possível perceber que não existem data e que cada postagem traz uma versão sobre o fato. Em algumas, falam da princesa Qajar e que é da Pérsia. Em outras, a pessoa da foto se trata da princesa Qajair e é do Irã.

Bem, descobrimos que a exatidão não é exatamente o ponto forte dessa história, até porque, a pessoa da foto não é a princesa Qajar (ou Qajair). Na verdade, seu nome era Zahra Khanom Tadj es-Saltaneh e ela foi uma princesa da dinastia Qajair, na Pérsia.

Além disso, na biografia de Zahra (que é bem interessante e mostra uma mulher independente) não existem passagens que comprovem a teoria de que ela teria sido um símbolo de beleza. Muito menos que alguns homens teriam se matado por sua causa.

Por fim, algumas postagens ainda usaram fotos de outra pessoa para se referir à princesa Zahra. A mulher se chamava Anis-Al-Doleh e foi esposa de um xeique da antiguidade.

Em resumo: as informações estão equivocadas e a tal princesa Qajair não existe. Na realidade, a princesa se chama Zahra. Em algumas fotos, ainda foram utilizadas imagens de Anis-Al-Doleh. Além disso, as informações que falam sobre 145 pretendentes e o suicídio de 13 deles não possui nenhuma relação com as mulheres das fotos. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.