Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Morto engravida mulher em necrotério dos EUA #boato

Morto engravida mulher em necrotério dos EUA #boato

Boato – Uma mulher de 38 anos foi presa e condenada a pagar 250 mil dólares após abusar de um cadáver nos Estados Unidos. Detalhe: ela engravidou do morto.

Essa história é muito bizarra, mas tem lá o seu quê de humor (negro, claro). Um texto que circula em blogs de humor aponta que uma mulher de 38 anos acabou engravidando após abusar de um cadáver em um necrotério na cidade de Lexington em Missouri, Estados Unidos. O texto surgiu em redes sociais em 2013. Leia uma das versões da notícia:

Acredite ou não Uma mulher de 38 anos, que trabalha em um necrotério, foi presa e condenada a pagar uma fiança de 250.000 dólares depois “abusar” de um cadáver de um homem,isso ocorreu em um necrotério de Lexington em Missouri, Estados Unidos. 

 Não há como negar que é uma história muito curiosa. Curiosa e falsa. Não há possibilidade de ele engravidar alguém. Após alguém morrer, todas as funções do corpo param.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Mas e notícia, como surgiu? Simples: a origem da história foi em um site especializado em notícias falsas chamado Dead Serious News. Na descrição, o site aponta que é um site satírico e que todos os nomes de pessoas utilizados são falsos. Depois de publicado nos EUA é que a notícia falsa ganhou versões brasileiras. E aí o boato se espalhou como se fosse verdade.