Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > NOM é uma agenda globalista para 2030 que acaba com propriedade privada #boato

NOM é uma agenda globalista para 2030 que acaba com propriedade privada #boato

NOM é uma agenda globalista para 2030 que Trump e Bolsonaro tentam evitar, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Nova Ordem Mundial (NOM) vai implementar agenda globalista 2030 com o fim da propriedade privada e Trump e Bolsonaro estão tentando impedir. 

Desde os primórdios da internet, existem algumas histórias que sempre assombram os internautas. Mesmo com o tempo, essas histórias resistiram e ainda seguem fazendo estrago nas redes sociais. Um exemplo é a teoria da conspiração sobre a Nova Ordem Mundial. Figurinha carimbada há algum tempo em “correntes” na internet, a história ainda circula bastante por aí.

Exemplo disso é a história de hoje. De acordo com uma publicação que tem feito sucesso nas redes sociais, a Nova Ordem Mundial (NOM) seria uma “agenda esquerdista” e estaria relacionada com os últimos acontecimentos mundiais. Ela também seria conhecida como “agenda 2030”. Ainda segundo o texto, a Nova Ordem Mundial pretende implementar a “agenda 2030” para acabar com a propriedade privada e a liberdade. De acordo com o texto, a NOM também estaria a favor da Covid-19 e Trump e Bolsonaro estariam contra eles. Confira:

Confira o desmentido em vídeo:

“*A NOM* Muita gente fala sobre Nova Ordem Mundial (NOM) mas poucas pessoas sabem o q isso realmente significa. Vou fazer um breve desenho com finalidade de utilidade pública. A implantação da NOM é uma agenda q está no centro de tudo acontecendo hoje no mundo, inclusive dentro da sua casa. É a famosa agenda 2030. Todos políticos isentões, os esquerdistas, assim como os juízes ativistas do STF e  todos os níveis abaixo trabalham pra ela. Não é teoria de conspiração. É uma realidade. O objetivo é acabar c o direito de propriedade privada e todas as outras garantias individuais. É nivelar o povo ao padrão que hoje já vivem os escravizados chineses. É suprir necessidades mínimas do povo c um “salário” chamado renda mínima universal parecido c o auxílio emergencial, controlando o consumo, escolhendo pelo indivíduo, fazendo-o compartilhar ao invés de conquistar. Proíbem a livre expressão, o credo religioso e estabelecem o fim da família, defendem aborto, diminuição de pessoas no mundo. Tanto isso é verdade que desenvolveram um vírus que mata idosos e comórbidos, q não são interessantes para o sistema, mas q poupa jovens saudáveis e crianças, mão de obra dentro de poucos anos.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O Covid pra eles, é uma faxina sob o critério do custo-benefício. Até 2030, esses globalistas desejam te amarrar numa coleira chamada MEDO e tudo q está acontecendo já é o q todo cidadão livre mais deveria combater. Daí, vem um sabichão de fim de semana e pergunta o qq a eleição dos EUA tem a ver comigo? Tudo!!!! A luta empreendida por Trump lá e Bolsonaro cá, é resistir aos agentes da NOM infiltrados no Estado Profundo em todos os níveis. Dória, Maia, Moro, Barroso, isentões, Mandetta, e tantos outros, por suas condutas têm se mostrado verdadeiros embaixadores da NOM, sem pudores falam abertamente sobre a implantação dessa agenda. Acorde!! Resista. Nossa geração não pode deixar um legado de escravidão já q recebemos um mundo livre de nossos pais e avós. Não precisa acreditar em mim. Por mais absurdo q isso pode parecer, já está acontecendo sob nosso nariz. Se interesse pelo tema, pesquise, pergunte mas não seja gado, indo pro matadouro sorrindo e defendendo quem vai te tomar tudo, até a sua liberdade”.

NOM é uma agenda globalista para 2030 que Trump e Bolsonaro tentam evitar?

A informação tem feito grande sucesso nas redes sociais, em especial, no Facebook e no WhatsApp. A publicação já conta com milhares de compartilhamentos. Apesar disso, a história não passa de balela.

Basta olhar para o texto para perceber que algo de errado não está certo. A publicação apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, alarmista, os erros de português e a falta de fontes confiáveis.

Além disso, histórias falsas sobre a Nova Ordem Mundial não são uma novidade na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que a ONU teria criado um documento chamado Nova Ordem Mundial para 2030. Também a que indicava que o Pix seria a marca da besta e iria impor a nova ordem mundial e, por fim, a que apontava que Putin teria declarado guerra contra a ideologia de gênero e a Nova Ordem Mundial.

Ao ler o texto, percebemos que ele se baseia em informações (bastante) falsas e sem nenhuma comprovação. A primeira delas é sobre uma “agenda 2030” para implementar a nova ordem mundial, o fim da propriedade privada e das garantias individuais (veja no link ou no vídeo abaixo):

Essa história, além de ter sido desmentida no Boatos.org, também foi contestada por outros serviços de fact-checking, como o da Australian Associated Press. De acordo com o serviço de checagem, a informação surgiu em sites conspiracionistas e publicações anônimas. Além disso, o tal documento citado na história (que pretendia implementar uma nova ordem mundial) sequer existe.

A segunda é a suposta relação entre a Nova Ordem Mundial e a Covid-19. Como já estamos cansados de repetir por aqui, nem os cientistas sabem, exatamente, como a doença surgiu (ou qual foi o primeiro caso registrado). Se nem os especialistas do assunto têm certeza sobre a Covid-19, não seria uma mensagem de WhatsApp que iria revelar ou desvendar todo o caso.

A terceira é a ideia de que exista uma Nova Ordem Mundial por aí. Apesar do texto dizer que “não se trata de uma teoria da conspiração, mas de uma realidade”, não existem provas de que a NOM, realmente, exista. Segundo as teorias malucas na internet, uma poderosa elite secreta, pautada por uma agenda globalista, estaria tentando implementar uma nova ordem mundial para governar o mundo todo a partir de um governo totalitário.

Essa história surgiu ainda no final dos anos 1980 e, com o advento da internet, ganhou ainda mais espaço. Entretanto, a teoria da NOM somente aparece em sites conspiratórios e publicações anônimas e, até agora, não tem nenhuma comprovação. Dessa forma, não se pode esperar grande coisa dessa história.

Por fim, ainda temos a quarta informação falsa. Existe uma retórica de grupos de direita que afirmam que “outsiders” (como Bolsonaro e Trump) seriam a salvação contra a Nova Ordem Mundial. Entretanto, essa ideia não é levada a sério nem nos Estados Unidos. Em um artigo no The New York Times, é possível ver que nem “outsiders” serão a salvação contra a Nova Ordem Mundial, muito menos o globalismo e o liberalismo vão se sustentar por muito tempo. E, claro, essa história de NOM não passa de teoria da conspiração.

Em resumo: a história que diz que a Nova Ordem Mundial é uma agenda globalista para 2030 que Trump e Bolsonaro querem impedir é falsa! Não precisamos nem dizer que essa história de Nova Ordem Mundial é mais antiga que nós mesmos, não é mesmo? Pois bem, mesmo existindo há décadas, a história nunca foi provada. Além disso, na internet, a história começou a aparecer em sites conspiratórios e por meio de publicações falsas. Se isso não fosse suficiente, toda a história de hoje se baseia em algo não comprovado e em informações falsas já desmentidas por aqui. Ou seja, a história não passa de balela. Não compartilhe!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2XrGSBD
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK