Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > MWM, Honda, e L’Oréal fecham fábricas na Argentina e vão investir no Brasil #boato

MWM, Honda, e L’Oréal fecham fábricas na Argentina e vão investir no Brasil #boato

MWM, Honda, e L’Oréal fecham fábricas na Argentina e vão investir no Brasil, diz boato

Boato – Fábricas da MWM, Honda e L’Oréal encerram atividades na Argentina para investir mais recursos em fábricas no Brasil. 

A economia brasileira anda inspirando cuidados, especialmente pelos dados divulgados nos últimos dias. De acordo com o IBGE, o Brasil atingiu o marco de 13,5 milhões de miseráveis no país, ao passo que o desemprego atinge cerca de 12,6 milhões de brasileiros.

Em meio à crise, o ministro da Economia Paulo Guedes anunciou um pacote econômico que promete mudar as coisas. Enquanto isso não ocorre, os brasileiros esperam um verdadeiro milagre.

E, nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro anunciou uma notícia que parece ter deixado muitos brasileiros animados. A história logo viralizou e fez sucesso entre aqueles que esperam uma oportunidade no mercado de trabalho. De acordo com a história, as empresas MWM, Honda, e L’Oréal teriam fechado suas fábricas na Argentina e iriam abrir novas filiais no Brasil. Confira uma das notícias publicadas após o anúncio:

Confira também: 4 fake news sobre a Argentina que viralizaram na pandemia

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

MWM, Honda, e a L’Óreal” anunciaram o fechamento de suas fábricas na Argentina e instalação no Brasil Confiança é tudo Multinacionais transferem suas fábricas da Argentina para o Brasil. Jair Bolsonaro foi ao Twitter para comemorar o resultado da cura Guedes: “MWM, fábrica de motores americanos, A Honda, gigante de automóveis e a L’Óreal, anunciaram o fechamento de suas fábricas na Argentina e instalação no Brasil. A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país.” -Scania, Hyundai, GM, Carrefour e Honda tambem anunciam investimentos no Brasil.

MWM, Honda, e L’Oréal fecharam fábricas na Argentina e vão investir no Brasil?

A informação deixou muita gente animada, especialmente aqueles que ainda seguem desempregados. Mas será que MWM, Honda e L’Oréal realmente fecharam suas fábricas na Argentina para investir no Brasil? A resposta é não. Vamos aos fatos!

A história gerou um verdadeiro burburinho, principalmente entre os críticos de Fernández e apoiadores de Bolsonaro. Porém, a informação não é verdadeira. De fato, Bolsonaro realmente publicou um tuíte onde falava sobre o fechamento de fábricas na Argentina e possíveis investimentos no Brasil. Entretanto, apagou a publicação tão logo percebeu que aquilo não procedia. Infelizmente, a história continuou circulando. Então, estamos aqui para desmenti-la.

Em relação à empresa MWM, de fato, eles encerraram as atividades na cidade de Córdoba (Argentina) e devem fortalecer a fábrica no Brasil, que fica localizada no município de Canoas (RS). Porém, não existe isso de “transferir a fábrica”. Além disso, todo esse processo ocorreu em setembro e não agora.

Já sobre as empresas Honda e L’Oréal, o erro é ainda maior. Ambas multinacionais desmentiram toda a informação. A Honda, de fato, fechou uma fábrica de carros, mas manteve a produção de motos no país. Além disso, a empresa afirmou que não tem planos de vir para o Brasil.

Já a L’Oréal negou toda a informação. Segundo a empresa, a produção da marca é feita em sociedade com um produtor local e não existem planos de mudança. Inclusive, a ideia é aumentar a produção local e não encerrar as atividades. Por fim, a empresa ainda ressaltou que a Argentina é um mercado estratégico e pretende acompanhar o crescimento econômico do país.

Em resumo: a história que diz que MWM, Honda, e L’Oréal fecharam fábricas na Argentina e vão investir no Brasil é falsa! Toda a história começou a circular com base em um tuíte presidencial apagado (que percebeu o equívoco e excluiu a publicação). Além disso, as empresas citadas já desmentiram a informação. Ou seja, tudo não passa de balela. Não compartilhe!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2r1oZdp