Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Mulher pula de bungee jump sem cordas por distração do instrutor, mostra vídeo #boato

Mulher pula de bungee jump sem cordas por distração do instrutor, mostra vídeo #boato

Boato – Salto de bungee jump dá errado depois que mulher é empurrada sem cordas de proteção por causa de uma distração do instrutor.

Futebol? Vôlei? Basquete? Os esportes são ótimos aliados para a liberação de muitos hormônios, como a adrenalina e a endorfina. Porém, algumas pessoas preferem uma dose extra de adrenalina no sangue e acabam abraçando os esportes radicais.

E vamos combinar que para praticar certos esportes radicais, é necessário muito amor e doses puras de coragem. O motivo? Bem, é que quase sempre você acaba com o seu coração pulsando na boca ao invés de no peito. E se quando o negócio é seguro já dá todo esse medo, imagina quando algum tipo de desastre acontece, não é mesmo?

Pois bem, de acordo com um vídeo que está circulando nas redes sociais, um acidente durante um salto de bungee jump vai te deixar de cabelos em pé. “Famoso bungee jump sem corda”, diz uma versão.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Segundo outra publicação, por descuido do instrutor, uma mulher saltou da plataforma sem as cordas de segurança, ocasionando o acidente. “O dia que você pensar que fez merda no trabalho, pense neste cara, ele fez uma merda maior!”.

Mulher pula de bungee jump sem cordas por distração do instrutor?

Se você teve coragem de ver as imagens, também deve ter ficado sem ar por um instante, não é? Digo por um instante, porque, por alguns segundos, realmente parece que a mulher não está usando as cordas de seguranças. Entretanto, não é nada disso que aparenta: essa história é pura balela. Se você quiser mais informações, então continua lendo.

Apesar do vídeo e dessa história terem circulado bastante das redes sociais, eles só pegaram os mais distraídos. Se você se assustou na primeira vez que assistiu o vídeo, saiba que a corda de segurança sempre esteve lá.

A corda não aparece tão bem como em outros saltos de bungee jump, pelo simples fato dela estar em outro lugar: nos pés. É isso mesmo: ao invés da corda de segurança ser colocada nas costas, como normalmente acontece, dessa vez, a corda estava nos pés.

E se o seu susto ao ver essa história nas redes sociais foi grande, imagine como foi a reação de Xie Xing Nvzai, a mulher que aparece no vídeo e que foi dada como morta após o salto.

Os amigos de Xie alertaram que as imagens estavam circulando na internet e as publicações davam conta de que Xie tivesse morrido após saltar sem as cordas de proteção. Xie fez questão de divulgar o vídeo completo do salto, mostrando que os pés e o restante do corpo estavam bem amarrados e seguros.

Ela também pediu para que as pessoas parem de compartilhar essa história absurda e ressaltou o profissionalismo da equipe que providenciou o salto. Xie está viva, bem e não teve nenhum tipo de problema durante o salto de bungee jump.

Em resumo: o vídeo que mostraria uma mulher saltando de bungee jump sem as cordas de segurança e assustando o instrutor é mentira. A mulher que aparece nas imagens saltou com as cordas amarradas nos pé. Ela está viva, passa bem e não morreu durante o ato. As imagens do salto completo mostram que as cordas estavam lá. Ou seja, não compartilhe, é só mais um #boato. Até a próxima!

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164