Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Mãe dá à luz a gêmeos e revive bebê que nasceu morto, mostra vídeo #boato

Mãe dá à luz a gêmeos e revive bebê que nasceu morto, mostra vídeo #boato

Boato – Vídeo mostra mãe segurando um de seus gêmeos, que nasceu morto. Bebê reviveu após sentir o amor do abraço da mãe. Milagre!

Sempre ouvimos por aí que a gravidez é um momento mágico e recheado de loucuras. O corpo muda, a barriga cresce, os hormônios trabalham a todo vapor. Um mix de alegria, dúvidas e medo. Mas também dizem que, no final, tudo vale a pena e que a conexão entre uma mãe e seu filho é a coisa mais forte do mundo. Tão forte, que é capaz de fazer tudo, inclusive, realizar o se pensar ser impossível.

isso também é dito em um vídeo que está circulando nas redes sociais. De acordo com as imagens, uma mãe deu à luz a gêmeos, mas, infelizmente, um nasceu morto. O vídeo mostra, entretanto, que ao pegar o recém-nascido morto no colo, o bebê voltou à vida. Isso tudo por conta do amor da mãe. “Mãe dá a Luz a Gêmeos, um Nasce Morto… Mas ao ser pego nos braços pela Mãe, Veja o que acontece… Muitas Pessoas Não Acredita em Deus. Deus é Fiel”, diz o texto. Assista ao vídeo:

Mãe revive bebê que nasceu morto após dar à luz a gêmeos, mostra vídeo?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A história e as imagens, realmente, são muito bonitas e nos fazem refletir. E claro, pensar nessa ligação entre a mãe e o bebê é algo muito interessante. Entretanto e apesar de sabermos que o amor de mãe pode fazer muitas coisas difíceis, ressuscitar um bebê ainda está fora de cogitação. Ou seja, a história não passa de balela. E se você quiser mais detalhes, continua lendo.

A história, por si só (com o perdão do instinto materno), já soa bem estranha. Descobrimos que um caso parecido aconteceu na Austrália, em 2010, e foi noticiado (com temperos de sensacionalismo) pelo site Daily Mail. Naquela ocasião, a família Ogg deu à luz a um casal de gêmeos. Após 20 minutos tentando fazer um dos bebês respirar direito, a equipe médica declarou que ele não tinha mais chances.

A mãe, entretanto, colocou o bebê em seu colo e começou a esquentá-lo, como se ele estivesse em uma incubadora, tentando amamentá-lo. Eis que Jamie, o bebê, começa a mamar e a respirar mais forte. Bem, o fato é que o bebê não nasceu morto (ele foi reanimado, o que é bem diferente de nascer morto) e, é claro, também não se trata da família do vídeo.

Ao buscar pela origem das imagens, descobrimos que, na verdade, o vídeo é uma propaganda na Tailândia, de uma linha de produtos chamada Babi Mild (de cuidados para bebês). E é claro que o final da propaganda, que mostra o nome do produto, foi retirada da versão em português.

Em resumo: apesar da história ser muito bonita, ela é falsa. Não temos notícias de um bebê que nasceu morto e reviveu por conta do abraço da mãe. O caso de Jamie é parecido, porém a diferença é que ele não nasceu morto, mas sim com dificuldades de respiração (o que não tira o mérito). Não é nem preciso dizer que o vídeo é montado. Ou seja, ficção.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.