Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Mãe larga bebê no chão para mexer no celular em aeroporto #boato

Mãe larga bebê no chão para mexer no celular em aeroporto #boato

Boato – Em vez de cuidar do seu bebê, uma mulher o abandonou no chão só para ficar mexendo no celular. Isso aconteceu em um aeroporto.

Se existe um tribunal de inquisição hoje em dia ele se chama internet. Diariamente, a gente vê histórias sem o contexto suficiente sendo publicadas e pessoas condenadas sem ao menos saber o porquê. Para o “julgamento” acontecer só é preciso uma foto e uma história postada mal contada.

Mãe abandonou bebê no aeroporto para mexer em celular, diz boato
Mãe abandonou bebê no aeroporto para mexer em celular, diz boato

A última que apareceu na internet dá conta de que uma mãe teria abandonado o filho no chão de um aeroporto para mexer no celular. A história circulou por diversos países, mas no Brasil ganhou força com um texto para lá de emotivo no Facebook. Leia:

Ela era pra estar sentindo o cheiro suave da pele dele. Ele era pra estar dormindo embalado pelo fluxo do corpo da mãe. Ela era pra estar o acariciando quando ele se mexia. Ele era pra estar sentindo o toque de sua mãe a cada vez que trocasse de posição em seu colo. Sim… Ela o deixa sobre um lençol fino em um aeroporto, quase despido e olha atentamente o celular. Ele não entende! Ele não sabe o que está acontecendo! Mas, mal sabe essa mãe que o corpo guarda memórias. E que de algum modo ele um dia entenderá. Triste realidade flagrada à poucos dias…

Mulher abandonou bebê no chão para mexer em celular?

É claro que a história viralizou demais na internet e a condenação foi sumária. Só faltou falarem que ela deixou o bebê no chão para jogar Pokémon Go. Mas será mesmo que faz algum sentido essa informação? Não. A foto até que é real, mas a história foi “vendida” de forma completamente diferente da realidade.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Apesar da versão brasileira do texto dá a entender que o clique foi feito no Brasil, a imagem foi capturada nos Estados Unidos. O nome da mulher é Molly Lensing e o caso aconteceu no aeroporto de Atlanta.

Depois de muitos inconvenientes, ela perdeu o voo, de conexão para voltar à Flórida. O voo, que estava marcado para uma segunda-feira, não saiu. No primeiro dia, ela teve hotel. Na terça, o voo também não saiu e a Delta (companhia aérea) não deu tickets para que ela ficasse em um hotel. Resultado, ela e o bebê de dois meses dormiram no aeroporto.

Na quarta-feira, ela ainda estava no aeroporto. Até uma equipe de reportagem foi falar com ela. Depois de quase três dias esperando e cuidando do bebê, ela combinou para que os pais dela o buscassem de carro. Mas e a foto? Em algum momento desses três dias, ela deixou o bebê no chão para resolver o problema que estava atingindo não só ela como também o filho.

Ou seja, não teve nada de “trocar o calor materno por um celular”. Quem postou a foto não só invadiu a privacidade alheia como também criou uma narrativa que não condiz, em nada, com a realidade dos fatos.

Resumindo: a foto da criança no chão é real. Porém, nem aconteceu no Brasil e nem foi um caso da mãe que largou para que ela ficasse se divertindo no celular. O caso do abandono é só um factoide que circula online.