Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Imigrantes destroem viatura porque desarmaram a polícia da França #boato

Imigrantes destroem viatura porque desarmaram a polícia da França #boato

Boato – Governo francês desmilitariza e desarma a polícia e imigrantes se aproveitam da situação para depredar viaturas na França. 

O assunto imigração anda em alta na Europa desde que a guerra civil na Síria se agravou e obrigou que muitas pessoas deixassem o país em busca de segurança. Desde então, diversos países europeus vivem em tensão com os imigrantes.

Alguns deles, inclusive, até proibiram a entrada de imigrantes árabes, alegando que essa iniciativa poderia colocar outros cidadãos em risco. Com a vitória da França na Copa do Mundo, o tema voltou à discussão (uma vez que grande parte dos jogadores eram filhos de imigrantes) e diversas histórias começaram a pipocar nas redes sociais.

Em uma delas, a publicação afirmava que o governo francês havia desmilitarizado e desarmado a polícia da França. Além disso, o vídeo que acompanha o post mostra viaturas sendo destruídas. A história diz que são imigrantes que se aproveitaram da situação. Confira:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

FRANÇA DESMILITARIZA E DESARMA A POLÍCIA, E FICAM SOBRE O JULGO DA VIOLÊNCIA URBANA. ABRIU AS PORTAS PARA DESASJUSTADOS DE OUTROS PAÍSES, E AGORA ESTÃO À MERCÊ DE PESSOAS CUJA CULTURA É MANTER-SE SEM OCUPAÇÃO PARA PROMOVER A AGITAÇÃO.

Desarmaram a policia da França, olhem que beleza. Escancaram as fronteiras e esta fadada ao caos, em breve se tornara um país muçulmano. Isso que a esquerda quer por aqui!

Imigrantes destroem viatura porque desarmaram a polícia da França?

Bem, boa parte de vocês deve ter acompanhado os embates entre europeus e imigrantes árabes. Ao longo do tempo, tumultos, brigas e casos de xenofobia foram registrados (e muitos imigrantes expulsos dos países). Mas será mesmo que os imigrantes estariam se aproveitando da situação na França para começar uma desordem? A resposta é não. Se você quiser saber mais detalhes, então continua lendo.

Vamos lá! Para começo de história, é importante deixar claro que esse vídeo circulou muito na internet. Entretanto, não tem absolutamente nada a ver com imigrantes (e muito menos é recente).

As imagens são de 2016 e ocorreu durante uma manifestação de policiais franceses. Durante o protesto, um grupo atacou os manifestantes e depredou duas viaturas. Por meio de gravações da imprensa, as pessoas que realizaram o ataque puderam ser identificadas e foram julgadas. E, bem, não havia nenhum imigrante.

Outro ponto importante citado na história é sobre a desmilitarização da polícia francesa. O fato é que isso é uma mentira. Os policiais não só andam armados, como também existem notícias mostrando que eles atiram para coibir ataques. E não para por aí, alguns policiais franceses estão andando armados até fora do serviço!

Além disso, repitam comigo: a polícia da França NÃO foi desmilitarizada! Aliás, até foi, isso ocorreu em 1791 e transformou a polícia em uma ‘gendarmaria’, que nada mais é do que uma força militar que realiza as funções de polícia no âmbito da população civil.

Por fim, sabendo que os policiais franceses andam armados, é meio ilógico pensar que eles teriam sido atacados por não terem armas. Até porque, quem seria maluco o suficiente para atirar em um manifestante e matá-lo? Pois é.

Em resumo: a história que diz que imigrantes atacaram a polícia francesa, porque ela foi desmilitarizada, é falsa! A polícia francesa anda armada sim e, inclusive, alguns policiais estão andando armados até fora do trabalho. Além disso, o vídeo não tem nada a ver com ataques de imigrantes. Ele mostra uma manifestação de policiais, em 2016. Ou seja, #boato. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.