Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Imagem Falsa: monstro do Lago Ness é fotografado no Reino Unido

Imagem Falsa: monstro do Lago Ness é fotografado no Reino Unido

Monstro do Lago Ness foi visto na Inglaterra, diz boato
Monstro do Lago Ness foi visto na Inglaterra, diz boato

Boato – Fotógrafa britânica flagrou monstro do Lago Ness tomando banho em lago do Reino Unido.

Nessie, como é conhecido o Monstro do Lago Ness, é uma lenda que surge nas Terras Altas da Escócia e tomou o mundo com inúmeros testemunhos de pessoas viram o monstro. A lenda serviu inclusive para transformar o famoso lago em um grande ponto turístico da Escócia, afinal, até em um episódio do Scooby Doo o monstro chegou a aparecer.

Em notícias recentes, novamente, uma pessoa diz ter visto e fotografado Nessie. A fotógrafa britânica, Elle Williams, deixou a câmera em um tripé para tirar fotos durante o dia e avistou o monstro.

A notícia criculou por quase todos os sites de notícias do país e recuperou a famosa lenda do Monstro do Lago Ness. Afinal seria realmente um monstro ou não passa de uma montagem? A própria fotógrafa preferiu ser cautelosa e deixar que especialistas digam o que é o monstro da foto. Confira o texto na íntegra (em uma das versões) abaixo e descubra se essa história é verdadeira ou falsa:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

“Uma fotógrafa britânica registrou, no Parque Nacional Lake District, no Reino Unido, o que seria o lendário monstro do lago Ness. As informações são do Mirror.

Segundo a publicação, a foto da suposta criatura foi registrada a cerca de 240 quilômetros da casa da fotógrafa. Elle Williams, 24 anos, disse que tinha acabado de montar o seu tripé para tirar fotos do dia, quando se deparou com o monstro.

Elle afirmou que a foto foi tirada com seu smartphone, que possui uma câmera de alta resolução.

A britânica afirmou que prefere deixar a análise do animal para os especialistas. “Estou aberta a sugestões sobre que criatura seria essa. De qualquer forma, fico feliz de estar fotografando na hora certa e no lugar certo”, disse”.

Um simples questionamento muda toda a perspectiva com que analisamos a história: o lendário Monstro do Lago Ness aparece na frente de um fotógrafo apenas UMA foto é tirada? Outro motivo para desconfiar da história são as diversas versões do mesmo fato. Enquanto no texto acima, Elle tirou a foto com seu smartphone, na versão do Huffington Post o fotógrafo teria ido almoçar e deixou a câmera fazendo fotos automaticamente e só viu as fotos do monstro ao chegar em casa.

Ou seja, não se sabe ao certo qual a versão original da história – o que já nos faz desconfiar mais ainda da história. O Huffington Post aponta que a notícia é provavelmente falsa. A fotógrafa responsável pelas imagens é Diretora de Marketing da empresa Autographer, que vende a câmera responsável pelas fotos. No site da empresa foi onde surgiu a história, o que aparenta ser uma grande jogada de Marketing.

Além disso, não é a primeira vez que o Monstro do Lago Ness é registrado em fotos – e posteriormente desmentido. Confira a história clicando aqui, de um boneco que fez as pessoas pensarem durante 60 anos que o Monstro do Lago Ness existia. Por fim, vale reforçar que não há prova nenhuma da existência do monstro e há fortes indícios de que a imagem divulgada não passa de uma montagem.

http://video.nationalgeographic.com/video/loch-ness-sci