Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Homem é sugado por turbina de avião em aeroporto, mostra vídeo #boato

Homem é sugado por turbina de avião em aeroporto, mostra vídeo #boato

Boato – Funcionário de aeroporto não segue normas de segurança e morre após ser sugado por turbina de avião. Vídeo mostra a tragédia. 

Muitos vídeos que circulam pela internet impressionam pelo seu conteúdo, principalmente quando registram situações surpreendentes (sejam elas boas ou ruins). Perseguições, pessoas se salvando de circunstâncias perigosas e acidentes de avião são alguns exemplos de vídeos virais que observamos por aí.

E parece que nem as gravações envolvendo tragédias escapam da dinâmica “ver e compartilhar” das redes sociais. Nos últimos dias, um vídeo tem chamado muita atenção nas redes sociais. As imagens mostram um homem sendo sugado por uma turbina de avião.

De acordo com a gravação, o funcionário do aeroporto teria passado na frente de uma turbina em movimento e, logo em seguida, foi sugado para dentro do avião. Com o incidente, a turbina explodiu. O vídeo ainda mostra imagens fortes sobre o acidente. Algumas pessoas afirmam que o vídeo teria sido gravado no aeroporto de Abu Dhabi. Confira:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

TURBINA DE AVIÃO SUGA HOMEM!!! Atenção: cenas fortes!!! Infelizmente ele não resistiu e foi à óbito!!! O funcionário do aeroporto não seguiu às normas de segurança!!! Devemos ter o máximo de cuidado, pois todo cuidado é pouco!!! Att: Cabo Laurindo Caxias!!!

Homem foi sugado por turbina de avião?

Bom, as imagens assustam e causam curiosidade sobre as causas que teriam levado ao acidente. Não vamos publicar o vídeo completo aqui por motivos óbvios (algumas imagens são fortes). Porém, a única coisa que você precisa saber sobre ele é que a gravação não é real. Quer saber mais detalhes? Continua lendo.

O tal vídeo que mostraria um funcionário sendo engolido por uma turbina de avião não é novo. Desde 2015, as mesmas imagens circulam pelas redes sociais. Ou seja, nada novo sob o sol. Quando o vídeo viralizou pela primeira vez, em 2015, muitas pessoas começaram a atribuir o acontecimento ao aeroporto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Acontece que após toda a exposição, o próprio aeroporto de Abu Dhabi emitiu uma nota onde desmentiu que um acidente tenha ocorrido por lá. “Esse vídeo não é real. Não houve nenhum incidente no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi e nós estamos buscando remover esse conteúdo da internet”, disse a assessoria da instituição.

Mas se a gravação não foi feita nos Emirados Árabes, então, onde teria sido? A resposta é simples: no México. E, junto com essa informação, existe mais uma: o acidente nunca existiu de verdade. É isso mesmo que você leu: o vídeo foi editado e o acidente não ocorreu. A gravação original foi postada pelo capitão Noe Castillo (que tem um canal sobre aviação), em 2009, e mostra um Boeing 767-300, da companhia LAN Cargo (atual LATAM Cargo), se preparando para voar.

Viu? Nada de acidente. Já as fotos colocadas no final do vídeo fake no Facebook (e que não mostramos aqui), infelizmente, são reais. Em 2006, um mecânico da empresa Continental Airlines foi sugado por uma turbina enquanto fazia reparos em um Boeing 737-500. O fato ocorreu no aeroporto de El Paso, no Texas (EUA). E nem preciso dizer que não é nada legal (em ambos os sentidos) compartilhar esse tipo de imagem por aí, não é?

Sendo assim, o vídeo que está circulando nas redes sociais não passa de uma montagem. Ele foi editado para simular um acidente e causar mais espanto nos usuários. A gravação original não só mostra o funcionário passando ileso pelas turbinas como também mostra o avião decolando. Ou seja, o acidente não existe e o vídeo é só #boato. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.