Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Refugiados do Estado Islâmico lutam contra polícia na Alemanha #boato

Refugiados do Estado Islâmico lutam contra polícia na Alemanha #boato

Boato – Falsos refugiados com bandeiras do Estado Islâmico entram em confronto contra polícia na Alemanha.

A foto de um menino sírio morto na beira de uma praia turca acendeu um alerta em relação a situação dos imigrantes vindos da Ásia e África. Desde então, países europeus têm tentado entrar em acordo sobre o que fazer com as pessoas que tentam entrar no continente. A frente disso está a Alemanha, país que está abrindo a porta para muito refugiados.

Porém nem todo está feliz com isso. Um dos indícios estão em informações falsas que têm circulado a respeito dos refugiados sírios na internet. Uma delas, publicada no Brasil pelo site Libertar.in, aponta que integrantes do Estado Islâmico estão invadindo a Alemanha e lutando contra a polícia local. Leia:

JÁ COMEÇOU! “REFUGIADOS” COM BANDEIRAS DO ESTADO ISLÂMICO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA ALEMANHA!

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

“REFUGIADOS” portando bandeiras do Estado Islâmico em confronto com a POLÍCIA na Alemanha. E assim começa … Bandeira do ISIS entre os refugiados na Alemanha lutando contra os policiais. A operação na síria reivindica que mais de 4.000 homens armados do ISIS tenham sido contrabandeados para as nações ocidentais – escondidos entre os refugiados inocentes.

Um contrabandista do ISIS, revelou que a operação clandestina em curso é um sucesso completo. O Estado Islâmico acredita ter contrabandeado ativamente atiradores mortais em todo as 565 milhas da fronteira turca escassamente guardado e sobre a mais ricas nações da Europa, assim revelou. Bem, com esta nova imagem, tudo parece confirmado.

Como a postagem chama atenção para a imagem que “prova” a invasão do Estado Islâmico” na Europa, vamos solucionar o caso por ela. Ao procurar a origem das imagens descobrimos que nem são de simpatizantes do Estado Islâmico nem as imagens são recentes.

 Na realidade, o confronto entre manifestantes e policiais alemães aconteceu em 2014. A onda de protestos foi ocasionada pela morte de nove pessoas que participavam de outro protesto (dessa vez na Turquia). O protesto dos turcos, por sua vez, eram contra a ineficiência das tropas locais em combater o Estado Islâmico. Muito da história está nessa reportagem do Daily Mail.

A verdade está posta, mas antes de encerrar precisamos apontar que essas informações que circulam ligando imigrantes a ações ruins vêm normalmente de páginas com orientação política de extrema-direita. Tanto a News 360 quando o site brasileiro que reproduziu a informação sites deste tipo. Por isso, vale filtrar um pouco das informações que são distribuídos por lá.