Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > História falsa: mulher toma banho de sol e causa acidentes

História falsa: mulher toma banho de sol e causa acidentes

Boato – Foto de mulher tomando banho de sol na janela, repercute o mundo todo, causando ‘acidentes’ na internet

Você já deve ter ouvido uma sábia expressão popular que diz o seguinte: ‘essa mulher é de parar o trânsito’, se referindo a uma moça com os seus atributos avantajados e que desperta a atenção dos rapazes. No nosso mundão vemos várias dessas, algumas que andam com roupas mais comportadas, outras mais ousadas. Tem para todos os estilos. Mas, e, quando ela para o trânsito de verdade, o que fazer?

Pois bem, isso aconteceu mesmo, na Áustria. Ou pelo menos é o que foi noticiado e circulou na internet durante o mês de junho. Uma moça resolveu aproveitar o sol que batia na janela do seu quarto para poder bronzear seu bumbum pelada na janela de um apartamento e causou acidentes no município. Confira o texto, publicado no site do jornal O Globo:

Mulher nua toma banho de sol na janela e provoca acidente

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Uma mulher que tomava banho de sol nua na janela de um apartamento em Viena (Áustria) chamou muita atenção de motoristas que passavam pelo local e acabou provocando um acidente envolvendo vários carros.

O estudante Gregory Shakaki foi um dos que testemunharam a inusitada situação: a mulher estava com as pernas para fora da janela no terceiro andar de um prédio.

“Achei que estivesse sofrendo de insolação quando vi aquilo”, comentou ele, o autor da foto acima, de acordo com o “Daily Mirror”. 

Depois do acidente, a mulher se recolheu e fechou a janela.

Confesso que a declaração de Gregory me surpreendeu bastante, mas enfim, vamos ao que interessa.  Em uma rápida busca pelo Google, pode-se perceber que a notícia repercutiu o mundo todo e aqui no Brasil também. Os portais R7, O Globo, UOL, e O dia, foram alguns dos que no dia de 18 de junho comeram a bola e passaram para o mundo todo.

Essa história me lembra um pouco a de que aconteceu em Sochi, quando uma atleta publicou em seu Twitter um pequeno vídeo de um lobo em seu quarto e a notícia repercutiu no mundo tudo. Mas enfim, será que a mulher é tão linda e cheia de graça para causar acidentes no trânsito?

Não, a foto já foi postada há mais de dois anos por um site inglês e é sempre lembrada pelos sites de humor que lembram das coisas mais bizarras que se fazem no verão. No nosso caso, eu aconselho a aos nossos portais a guardem a imagem para Dezembro, fazendo uma matéria bem legal sobre isso, fica a dica de pauta.

Portanto, com essa história podemos concluir a força de que um fato repercute rapidamente na internet, verdadeiro ou não, mas nós estaremos sempre aqui para desvendar esses mistérios que perpassam a rede mundial de computadores.