Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > George Floyd violentou um bebê #boato

George Floyd violentou um bebê #boato

Atenção: graças ao auxílio do leitor Douglas Faria (de Goiânia), que nos alertou que a própria produtora citou que Floyd protagonizou um filme (links aqui e aqui), reconhecemos que erramos na informação de que ele não fez filmes adultos. Por isso, alteramos o título e corrigimos a informação no texto. Importante citar que mantemos o desmentido sobre a informação falsa de que ele violentou um bebê, que pode ser lido abaixo e pedimos desculpas pelo erro.

Boato – George Floyd, morto durante abordagem policial, violentou o próprio filho.

No dia 25 de maio de 2020, o nome do estadunidense George Floyd ganhou o mundo. Infelizmente, por um motivo trágico. Depois de ter sido abordado de forma violenta pelo então policial Derek Chauvin, Floyd não resistiu e acabou morrendo a caminho do hospital.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Um vídeo que mostra a brutalidade do policial viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver Floyd implorando para respirar, sem resposta de Chauvin. A morte de mais um homem preto, de forma brutal, pelas mãos da polícia desencadeou uma revolta generalizada não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. Protestos pedindo o fim do racismo estão sendo registrados ao redor do mundo desde então.

E bem, como em toda situação que envolve a luta de uma minoria ou um grupo marginalizado, as fake news com o intuito de deslegitimar o movimento, é claro, apareceram. Confira:

“GOERGE FLOYD ERA ATOR DE P… Detalhes inesperados de George Floyd vêm à tona Eles trazem o passado de George Floyd Um ativista de renome revelou que George Floyd era um ator p… e também revelou detalhes negativos do homem que morreu nas mãos de um policial. A morte de George mobilizou cidadãos através de manifestações e tumultos. Outras pessoas aderiram à luta pacificamente, inundando as redes sociais com mensagens em favor dos direitos humanos.

George Floyd violentou um bebê?

É claro que a suposta informação viralizou nas redes sociais e está sendo usada para justificar a morte de George Floyd. Mas será que essa história de que Floyd teria violentado o próprio filho? A resposta é não!

Vamos aos fatos! Para começo de história, a mensagem apresenta as principais características de fake news na internet. Ela é vaga, bastante alarmista, possui erros de português, pedido de compartilhamento e não cita fontes confiáveis.

Resolvemos, então, procurar mais informações sobre o suposto envolvimento de Floyd com o crime de estupro. Após uma longa pesquisa, entretanto, não encontramos nada.

Vale ressaltar que, em 2007, Floyd foi acusado de assalto à mão armada e invasão de domicílio, em Houston, no Texas (EUA). Em 2009, após um acordo judicial, ele foi condenado a 5 anos de prisão. Em 2014, Floyd foi liberado depois de cumprir sua pena. Foi então que ele mudou para Minneapolis e conseguiu um trabalho para tentar mudar seu futuro. Não encontramos nenhum material que apontasse outras condenações.

É importante destacar também que o único lugar no qual achamos a tal acusação da história foram publicações, em português, nas redes sociais. A acusação surgiu sem prova alguma e, convenhamos, por ser tão grave assim, no mínimo, careceria de provas (que não existem).

Em resumo: a história que diz que George Floyd violentou o próprio filho é falsa! Floyd cumpriu pena por assalto à mão armada e invasão de domicílio de 2009 a 2014. Não existe nenhuma informação de que ele tenha sido julgado por outro crime.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3df26qp