Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Fox News faz homenagem a Bolsonaro em vídeo sobre presidente do Brasil #boato

Fox News faz homenagem a Bolsonaro em vídeo sobre presidente do Brasil #boato

Boato – Rede americana Fox News faz vídeo sobre Jair Bolsonaro e presta homenagem ao novo presidente do Brasil. Música de fundo é o tema de Os Miseráveis. 

A 10 dias do final do ano, muitos brasileiros esperam ansiosamente a chegada de 2019 e as mudanças que vão ocorrer no âmbito político. Isso porque, no dia 1º de janeiro, o Brasil empossa seu novo presidente: Jair Bolsonaro.

Com seu jeito irreverente, Bolsonaro deu muito o que falar durante as eleições e conquistou a maioria dos votos. E, segundo publicações nas redes sociais, parece que Bolsonaro “caiu na graça” até dos americanos.

De acordo com as postagens que viralizaram no facebook, a rede americana Fox News teria feito um vídeo em homenagem ao presidente.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Nas imagens, a rede teria afirmado que Bolsonaro vai combater os terroristas e radicais do Brasil e da América Latina. Além disso, o vídeo destaca a tentativa de assassinato contra Bolsonaro e uma possível aliança entre Brasil e EUA caso ele fosse eleito. Confira:

TV Americana FOX NEWS fez essa homenagem ao Bolsonaro para rodar o mundo. Emocionante!!! Merecemos!

Fox News faz homenagem a Bolsonaro em vídeo sobre presidente do Brasil?

O vídeo foi bastante compartilhado e causou frisson nas redes sociais, especialmente pelo seu conteúdo (apoiando Bolsonaro). Mas será que a rede americana Fox News teria realmente feito um vídeo em homenagem a Bolsonaro? A resposta é não e os detalhes você confere a seguir.

Vamos lá! De cara, a história já nos deixou com uma pulga atrás da orelha. Isso porque histórias envolvendo vídeos homenagem no exterior são situações já bem “manjadas” no mundo das fake news. Aqui no Boatos.org já desmentimos histórias nesse estilo, como o vídeo onde André Rieu teria mandado recado ao Brasil e pedido por intervenção militar e também a homenagem a Bolsonaro na Torre Eiffel e no Empire States.

Ao analisar o vídeo, também percebemos que a edição realizada nele não é nada profissional. Vale ressaltar que canais americanos, como a Fox News, prezam muito pela estética da imagem e não usariam, por exemplo, fontes que quase somem com a imagem de fundo. Isso é reforçado quando procuramos vídeos sobre Bolsonaro no site da emissora e nas redes sociais. O tom dos vídeos são totalmente diferentes (mais jornalístico e não de propaganda). E, claro, muito mais profissionais.

Ao buscar pelo tal vídeo (que tem como tema de fundo a música “Do you hear the people sing?”, tema do filme Os Miseráveis), nada encontramos no site. Mais uma busca e descobrimos que o vídeo nasceu na internet sem o nome “Fox News”. Na realidade, o vídeo é uma homenagem de um fã e não da Fox News.

Em resumo: a história que diz que a rede americana Fox News fez um vídeo em homenagem a Bolsonaro é falsa. O vídeo surgiu na internet sem a história da Fox News e, na realidade, trata-se de uma homenagem de um fã do presidente. Sendo assim, #boato.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.