Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Vídeo mostra explosão em posto de gasolina nos EUA hoje #boato

Vídeo mostra explosão em posto de gasolina nos EUA hoje #boato

Boato – Vídeo impressionante mostra momento da explosão de um posto de gasolina nos EUA. Acidente lamentável aconteceu hoje.

Não é de hoje que qualquer cartilha de segurança limita as coisas que se podem fazer em um posto de gasolina. Mesmo assim, acidentes lamentáveis (que podem causar mortes e deixar feridos) acontecem. E, de acordo com um vídeo que circula na internet, uma explosão terrível aconteceu nos Estados Unidos hoje.

Junto com as cenas, que valem mais de um milhão de palavras, há algumas descrições (bem vagas) sobre o que poderia ter acontecido. Basicamente, há três informações: 1) Foi nos Estados Unidos. 2) Foi em um posto de gasolina. 3) Foi hoje. Leia três versões da história e assista ao vídeo (que tem até palavrões em inglês):

Versão 1: LAMENTÁVEL ACONTECIMENTO DE EXPLOSÃO DE UM POSTO DE GASOLINA NOS EUA…HOJE Versão 2: Explosão de posto de gasolina nos Estados unidos Versão 3: Ataque nuclear? Fim do mundo? Não. Somente uma mega explosão de um posto de gasolina nos EUA! Assistam. Surreal:

Vídeo mostra explosão em posto de gasolina nos EUA hoje?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Caraca! O vídeo é muito impressionante mesmo (inclusive os xingamentos e o desespero do sujeito do vídeo são mais do que justificáveis). Mas será mesmo que a mensagem que acompanha a filmagem é real? A resposta é não.

De fato, a filmagem retrata uma tragédia que aconteceu. Mas nem foi em um posto de gasolina, nem foi no EUA e tampouco aconteceu hoje. Uma busca pela origem do vídeo e chegamos à toda verdade.

A filmagem foi feita pelo norte-americano Dan van Duren na cidade de Tiajin (China) no ano de 2015. Ele e a namorada foram testemunhas de duas explosões gigantescas que aconteceram em um galpão de produtos químicos no dia 12 de agosto daquele ano. O vídeo abaixo foi publicado no Youtube da rede britânica BBC:

O episódio conhecido como “Explosões de Tiajin” deixaram 165 pessoas mortas, oito pessoas desaparecidas e mais de 700 pessoas feridas. De acordo com essa matéria da NBC, Dan van Duren não se feriu. Porém, o apartamento dele ficou com diversas janelas e portas quebradas.

Resumindo: apesar de o vídeo que circula na internet ser de uma explosão real, o caso não retrata uma explosão em um posto de gasolina nos EUA. O vídeo é de uma tragédia ocorrida na cidade de Tiajin (China) em 2015.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.