Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Donald Trump teve que ir ao hospital porque foi envenenado #boato

Donald Trump teve que ir ao hospital porque foi envenenado #boato

Donald Trump teve que ir ao hospital porque foi envenenado, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Fontes da Casa Branca afirmam que Donald Trump precisou ir ao médico após ter sido envenenado. O “provador de comida da Casa Branca” ficou, inclusive, muito doente nos últimos dias. 

Já tem tempo que o nome do presidente dos Estados Unidos Donald Trump anda estampando os noticiários. Isso porque Trump está envolvido em um processo de pedido de impeachment, o que anda deixando os estadunidenses com os nervos à flor da pele.

Nos últimos dias, entretanto, o nome de Donald Trump voltou a figurar na mídia e nas redes sociais por outro motivo: uma visita não planejada ao médico. Trump, inclusive, andou se irritando bastante com as especulações sobre o motivo de sua ida ao hospital.

Mas não adiantou. Muita gente está tentando adivinhar os motivos que fizeram Trump procurar ajuda médica. E foi aí que uma teoria no Brasil começou a ganhar força. De acordo com as publicações, Donald Trump teria sido envenenado. Ainda segundo as mensagens, o provador de comida do presidente dos EUA também teria sido levado às pressas ao hospital e a suspeita seria que ambos teriam sido expostos a um veneno de efeito retardado. Confira:

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Imagem: “De acordo com fontes da Casa Branca Trump foi levado ao hospital para testes de envenenamento. Antes o seu “provador” de comida foi levado às pressas para o hospital, os médicos acreditam que houve exposição à veneno de efeito retardado”.

Comentário: “TENTATIVA DE ENVENENAMENTO DE TRUMP? O presidente Trump foi levado às pressas para Walter Reed para uma visita sem aviso prévio, depois que o provador presidencial de alimentos foi repentinamente atingido por sintomas de intoxicação alimentar grave, de acordo com informações fornecidas à National File. A fonte da National File não pôde confirmar que a intoxicação alimentar deliberada foi usada; no entanto, uma fonte falando com I n f o w a r s confirmou que um “subproduto molecular de uma potencial toxina” foi detectado:”.

Donald Trump teve que ir ao hospital porque foi envenenado?

A informação gerou bastante burburinho nas redes sociais, especialmente no Brasil. Mas será que essa história de que Donald Trump teria procurado um médico por suspeita de envenenamento é real? A resposta é não. Vamos aos fatos!

Essa teoria é, no mínimo, bastante alarmista. Caso fosse verdadeira, ela seria notícia em fontes confiáveis, uma vez que se trata do presidente dos EUA. Entretanto, vimos as publicações apenas em redes sociais e sites que publicam teorias da conspiração.

Vale dizer que a história é um tanto quanto absurda e possui características, como o caráter vago (ela sequer cita o nome do tal provador de comidas de Trump), de boatos online.

Além disso, o próprio presidente dos EUA Donald Trump e a Casa Branca não reforçaram a tese. Vale ressaltar que Trump está passando por um processo de impeachment após conversas entre ele e autoridades ucranianas vazarem. Nesse sentido, uma história de envenenamento, do ponto de vista estratégico, seria ótimo. Logo, o fato de Trump e a Casa Branca simplesmente ignorarem a teoria já demonstra que, no mínimo, a tese é estranha.

Resolvemos, então, investigar a fonte estadunidense que passou a disseminar a história. Descobrimos que, na verdade, trata-se de um site que sempre pública fake news.

Em resumo: a história que diz que Donald Trump teve que ir ao hospital porque foi envenenado é falsa! Não existem informações em locais confiáveis e a história surgiu em uma fonte não confiável. Ou seja, a história não passa de balela. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2s72BQx