Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Cerveja em pó instantânea é lançada pela empresa Kingfisher #boato

Cerveja em pó instantânea é lançada pela empresa Kingfisher #boato

Boato – Propaganda da empresa Kingfisher anuncia o mais novo lançamento para os cervejeiros: a cerveja em pó instantânea.

Se tem uma coisa que a maior parte dos brasileiros entende e gosta, isso é cerveja. Durante o calor no verão em terras tupiniquins, a bebida é quase unanimidade nas praias e festas. E há até quem espalhe um ditado por aí sobre quem não aprecia a bebida: “você não gosta de cerveja (ainda)”.

No mercado, existem várias opções para agradar todos os gostos. E a bebida só seria mais perfeita se pudesse ser levada para todos os lugares sem chamar tanta atenção. Mas segundo uma história que anda circulando na internet, esse sonho já é realidade.

De acordo com um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, a empresa Kingfisher seria responsável pela novidade: a cerveja em pó. A propaganda mostraria o produto e o modo de uso. Confira:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Versão 1: “Saiu a Cerveja em pó!”. Versão 2: “Cerveja em pó?! Sim!!! Ela existe e é da @kingfisherbeeruk!”. Versão 3: “Saiu a cerveja em pó kkkkkkkkkkk só faltava essa”. Versão 4: “Saiu a cerveja em pó… Agora dá pra levar de duzia no bolso…. kkkkkkkk”. Versão 5: “Meu “inglês” não é muito bom, mas acho que trata-se de cerveja em pó. Kkkkkk”. Versão 6: “Saiu a *Cerveja em pó !* Só faltava essa, (não falta +) ! Obs :- facilidade, levar na Mala (viagem) !”.

Cerveja em pó instantânea foi lançada pela empresa Kingfisher?

A informação deixou os amantes de cerveja muito animados. Já imaginou carregar bastante cerveja em pouco espaço? Pois bem, mas o que pouca gente se perguntou é a tal propaganda da cerveja em pó é realmente verdadeira. Será? A resposta é não e a explicação você confere a seguir!

Vamos lá! Para começo de tudo, é importante contextualizar toda essa história. A empresa Kingfisher, de fato, existe. Ela é uma marca de cerveja indiana, fabricada pela United Breweries Group, e foi lançada em 1978.

E bem, a empresa, de fato, também publicou o vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais. A Kingfisher fez a publicação no dia 30 de março de 2019, anunciado, supostamente, o lançamento da sua mais nova invenção: a cerveja em pó.

E aqui está! A Kingfisher está orgulhosa em trazer para você a cerveja instantânea Kingfisher. Se inscreva aqui e tenha a oportunidade de experimentar. Abra os #bonstempos em qualquer hora, qualquer lugar.

Mas acontece que, no dia 1º de Abril, a empresa Kingfisher revelou toda a verdade: a publicação não passava de uma brincadeira do Dia da Mentira. Em uma nova postagem, no dia 1º, a empresa informou que o vídeo foi feito para brincar com seus seguidores.

Nossa cerveja é mais gostosa quando é preparada com paciência, amor e carinho – não quando é instantânea! Obrigado por jogar junto e aqui está para você ser o esporte final do Good Times. Você sabe que nós amamos você. Feliz Dia da Mentira!

Vale ressaltar que as brincadeiras de primeiro de Abril já renderam muitas fake news na internet. Em 2019, por exemplo, a equipe do Boatos.org desmentiu duas delas. A primeira, afirmava que uma flor, que floresce em formato de mulher a cada 20 anos, foi vista em Kerala. Já a segunda, dizia que uma empresa lançou um limão que já vinha com cachaça dentro.

Em resumo: a história que diz que a empresa Kingfisher lançou a cerveja em pó é falsa! O vídeo de divulgação, na realidade, não passou de uma brincadeira de 1º de Abril, que foi desmentida pela própria empresa no Dia da Mentira. Ou seja, não compartilhe a história, já que ela não passa de balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.