Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Cemitério na Tailândia amanheceu com túmulos abertos e ninguém consegue explicar #boato

Cemitério na Tailândia amanheceu com túmulos abertos e ninguém consegue explicar #boato

Boato – Alerta invasão zumbi! Cemitério na Tailândia amanhece com túmulos abertos e sem cadáveres, mostra vídeo.

Histórias de fantasmas e zumbis fazem parte do imaginário das pessoas. Também, com tantos filmes sobre criaturas macabras, fica difícil não imaginar que um dia enfrentaremos uma invasão de mortos-vivos. A cena, que está mais para um episódio da série The Walking Dead, está perto de se tornar realidade, pelo menos é o que indica um vídeo que circula na internet.

O alerta que viralizou no Facebook e WhatsApp aponta para uma “invasão zumbi”. O primeiro sinal da presença dos mortos-vivos seriam imagens de um cemitério na Tailândia com túmulos abertos e sem cadáveres. Leia e assista no vídeo:

ASSUSTADOR: cemitério na Tailândia amanheceu assim hoje, com todos os túmulos abertos e sem nenhum cadáver e até agora ninguém consegue explicar o que ouve, o mistério permanecesse no local.. Na Tailândia um cemitério amanhece assim com as tumbas todas abertas e sem cadáveres!!! GENTE CHEGOU A HORA DA INVASÃO ZUMBI!!! O arrebatamento em CEMITÉRIO da Tailândia.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Cemitério na Tailândia amanheceu com túmulos abertos?

As imagens não deixam dúvidas, foi um episódio sobrenatural ou é o início do arrebatamento, certo? Não, errado. A história não é bem assim e a gente te explica o porquê.

De fato, o vídeo é de cair o queixo e, talvez esse seja um dos motivos da nossa pulga atrás da orelha. O primeiro motivo está no fato de que o alerta carrega as principais características de boatos online. É vago, alarmista e não cita fontes confiáveis. O segundo porque essa história de fantasmas, criaturas macabras e zumbis são figurinhas carimbadas no mundo dos boatos.

Ao buscar mais informações sobre o caso, descobrimos que o cemitério não é na Tailândia e tampouco é parte de um episódio sobrenatural. As imagens, que foram registradas no Tajiquistão, são fruto de inundações e tempestades na cidade de Konibodom. Na época, as chuvas inundaram a região e atingiram o cemitério que aparece nas imagens.

Na busca, também chegamos a um desmentido do E-farsas (site que desmente boatos na internet). O site aponta que há diversos vídeos onde é possível ver os estragos causados na região (assista aqui e aqui).

Resumindo: nenhum cemitério na Tailândia amanheceu com túmulos abertos. O vídeo é real, mas, ao contrário do que se imagina, não aconteceu na Tailândia e tampouco trata-se de uma invasão zumbi ou o início do arrebatamento. Ou seja, #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.