Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Caminhão com corpos de crianças sem órgãos é encontrado no México #boato

Caminhão com corpos de crianças sem órgãos é encontrado no México #boato

PS: se você estava procurando a versão que fala de crianças encontradas em um caminhão em São Luís, clique neste link do Boatos.org

Boato – Polícia apreende caminhão com corpos de crianças sem órgãos na estrada Guerrero em Acapulco, no México.

Apesar de estar vinculado a um gesto que deveria salvar vidas, o tráfico de órgãos é um crime silencioso que deixa rastros de dor por onde passa. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), de todos os transplantes realizados no mundo, 5% provêm do mercado negro.

Esses dados mostram que o tráfico de órgãos é uma triste realidade vivida não só no Brasil, mas também no mundo. Uma notícia publicada em blogs na internet tem comovido muitos internautas. Segundo as informações, um caminhão com corpos de crianças sem órgãos foi encontrado no México. Confira na íntegra:

POLICIA PRENDE CAMINHÃO CHEIO DE CORPOS DE CRIANCAS SEM ORGAOS NO MÉXICO Acapulco, México. crianças mortas sem corpos foram encontrados em um caminhão na estrada Guerrero Acapulco. O caminhão foi preso em uma operação realizada pela polícia militar daquela cidade, de acordo com o site eu disse a você que eu […]

Carlos Vargas 36, Armando Cabrera Cabrera 29 operam em diferentes países como México, Veracruz, Acapulco. Presume-se que seja responsável pela morte de pequena e remover os órgãos. Ele também argumentou que dois agentes federais que as estradas foram libertados etapa e advertiu de qualquer ponto de verificação. Estes correspondem aos nomes “Enrique Gutierrez e Ernesto Villanueva Chaves Calleja” estado de México. (Tiempo Livre)

Caminhão com corpos de crianças sem órgãos é encontrado no México?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A história é para deixar qualquer um comovido, afinal são apenas crianças. Mas (felizmente), a história não passa de mais uma invenção de algum mal-intencionado da internet. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Como já mencionamos em outros conteúdos e você já deve ter percebido isso, o texto apresenta várias características de boatos. São alarmistas, sem datas e fontes confiáveis, além de erros de ortografia comuns.

Procuramos qualquer rastro sobre a notícia nos principais meios de comunicação do país e, como previsto não encontramos nada a respeito do caso. A título de curiosidade, saiba que encontramos o texto em vários blogs e sites de notícias que replicaram o conteúdo. Ao que tudo indica, a notícia surgiu em um site de língua espanhol “bem suspeito”. Por quê? Na página há dezenas de histórias falsas e o texto é daqueles que pede compartilhamento a cada parágrafo.

Ao observar as fotos, percebemos algo muito estranho: elas ilustram outras matérias. A primeira foto foi registrada em 09 de abril de 2011 e mostra peritos colocando os corpos encontrados em valas no estado de Tamaulipas, no Golfo do México e da fronteira com o US. A segunda imagem, registrada em agosto de 2013, foi divulgada pela Shaam News Network e mostra corpos de dezenas de crianças sírias.

Ou seja, a história do caminhão com corpos de crianças sem órgãos encontrado no México é falsa. Tudo não passa de mais um boato criado por alguém mal-intencionado que viralizou na internet. Vale fazer uma ressalva de que existe o tráfico de órgãos. Mas, ao contrário do que você pensa, não é matando pessoas nas ruas. A coisa acontece de forma mais sutil e em salas de hospitais.

Ps.: Esse artigo e uma sugestão dos leitores Dart Felix, Fernando Monteiro, Eliane Martinez, Clotilde Pina, Elizabete Mendes e diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou no WhatsApp pelo telefone (61) 9931-6821.