Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Bebê nasce com 18 kg na Austrália e se torna o maior bebê do mundo #boato

Bebê nasce com 18 kg na Austrália e se torna o maior bebê do mundo #boato

Boato – Na Austrália, uma mulher com 250 kg dá à luz a um bebê com 18 kg. Recém-nascido entra no ranking como maior bebê do mundo.

Não é difícil encontrar histórias falsas sobre gestações na internet. Aqui no Boatos.org, já falamos de fake news sobre gestações estranhas em vários lugares no mundo. E a história de hoje aponta para o nascimento de um bebê de 18 kg na Austrália.

É isso mesmo, você não leu errado: na Austrália, uma mulher com 250 kg teria dado à luz a um bebê com 18 kg. A “notícia”, que viralizou em blogs e em páginas no Facebook, aponta que a criança bateu o recorde de “maior do mundo”. Junto à mensagem, circulam imagens da mãe e do recém-nascido. Leia o que diz a mensagem:

BEBÊ NASCE COM 18 KG E BATE O RECORDE DE MAIOR BEBÊ DO MUNDO Tudo correu bem e ele é muito saudável. O médico que realizou o parto cesariana ficou chocado e disse que achava se tratava de uma gravidez de gêmeos ou trigêmeos.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

“Eu realmente acreditava que havia dois ou três. Mas não, era apenas um. Um bebê grande e pesado. Obviamente, ele vai ser jogador de rugby”, falou. A mãe pesa 250 kg. O nascimento seria praticamente impossível por parto natural. Ele é considerado o maior do mundo, realmente um recorde. O último recorde mundial era de um que nasceu com 17 kg nascido em 1839 na África.

Bebê nasceu com 18 kg na Austrália e se tornou o maior bebê do mundo?

Ficou impressionado? Não fique: toda a história de bebê com 18 kg e maior do mundo não passa de balela. Se você ainda não entendeu o porquê, continua lendo.

Para início de conversa, a história não é nova e já circulou em muitos blogs da “mesma qualidade”. Ao pesquisarmos sobre o caso, descobrimos que se trata de uma história falsa publicada em inglês. A história nasceu no World Wiklye News (site gringo de fake news).

É claro que não demorou muito para o Hoax-Slayer (site que desmente fake news na Austrália) desmentir a informação. De acordo com o site, as imagens não estão relacionadas e fazem parte de outra situação.

O bebê que aparece na imagem não nasceu com 18 kg e muito menos na Austrália. Na verdade, trata-se da Nadia, uma recém-nascida que nasceu com 6,3 kg na Rússia, em 17 de setembro 2017. A segunda imagem, onde aparece a suposta mãe da criança, na realidade, mostra a norte-americana “Christina” durante sua participação no reality show My 600-ib Life.

Por fim, o Washignton Post também desmentiu a informação. Além de apontar que a história nasceu de um site de notícias falsas, o jornal destacou que o bebê  de 6,3 kg não é o mais pesado do mundo. De acordo com o “Guiness Book – O Livro dos Recordes”, o recém-nascido mais pesado do mundo nasceu da canadense Anna Bates, em janeiro de 1879, pesando 9,98 kg.

Resumindo: nenhum bebê nasceu com 18 kg na Austrália e muito menos se tornou o maior bebê do mundo. Primeiro, porque a história surgiu em um site de notícias falsas. Segundo, porque as imagens não têm nada a ver com ela. Ou seja, #boato

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.