Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Barack Obama admite que é gay e vai se divorciar de Michelle #boato

Barack Obama admite que é gay e vai se divorciar de Michelle #boato

Barack Obama admite que é gay e vai se divorciar de Michelle, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Barack Obama anuncia que é gay, que leva vida dupla como homossexual e vai por fim ao casamento de 27 anos com Michelle. 

Infelizmente, a homofobia ainda é grande no Brasil. Com isso, diversas pessoas homossexuais acabam evitando agir de certas formas, como beijar em público, com medo da violência e de perseguições. Há até aquelas que, por conta da repressão da família e da sociedade, acabam mantendo relações heterossexuais com medo da discriminação.

E uma história que viralizou nas redes sociais parece estar causando surpresa entre os internautas. De acordo com as publicações, o ex-presidente dos Estados Unidos (EUA), Barack Obama, teria revelado ser gay e afirmado que gostaria de contar para o mundo todo. Ainda segundo a história, ele iria se divorciar da esposa, Michelle Obama, com quem é casado há 27 anos. Confira:

“O ex-presidente Barack Obama anunciou na noite passada que havia pedido o divórcio de sua esposa de 27 anos, Michelle Obama, depois que ele revelou uma vida dupla secreta como homossexual. “É com um pouco de tristeza e muito alívio que anuncio que Michelle e eu decidimos nos separar, como admiti para ela, como estou fazendo agora para o resto do mundo, que sou uma homossexual ”, disse Obama.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

“Isso pode ser um choque para muitos e irritar os outros, mas esse é o meu negócio pessoal, e eu espero que todos respeitem minha privacidade neste momento” Os representantes de Michelle Obama disseram que ela e o ex-presidente se separariam amigavelmente, e que a própria Michelle “não ficou particularmente chocada” com a revelação”. […]

Barack Obama admitiu que é gay e vai se divorciar de Michelle?

A informação pegou diversas pessoas do mundo todo de surpresa. O texto, que está circulando apenas em inglês, já foi compartilhado várias vezes. Mas será que essa história de que Barack Obama teria assumido sua homossexualidade e iria se separar de Michelle é real? Não!

Vamos aos detalhes! Por se tratar de personalidades públicas, uma história envolvendo Michelle e Barack Obama, com certeza, seria destaque na mídia internacional, especialmente por se tratar do divórcio de um dos casais mais queridos do mundo (mesmo que essa situação só diga respeito aos dois). Um exemplo que ilustra bem essa situação foi o caso do príncipe Harry e da atriz Meghan Markle, que deixaram a realeza da Inglaterra.

Resolvemos, então, procurar por mais informações sobre o assunto, mas nada encontramos. Até mesmo as supostas citações diretas (ou declarações) estão em fontes confiáveis. E sabemos que a falta de fontes confiáveis é uma das principais características de boatos online.

Após essa busca, conseguimos encontrar a fonte de toda essa história e descobrimos que o site é um divulgador de notícias falsas. Ao acessar o site, é possível ver histórias falsas logo na página inicial, como a que diz que o presidente dos EUA, Donald Trump, teria sido preso (história que foi desmentida pelo site de fact-checking estadunidense Snopes) e também o caso que apontava que Michelle Obama teria anunciado sua candidatura à presidência dos EUA (história que foi desmentida pela própria Michelle, que diz que não tem intenção de concorrer à presidência).

Por fim, vale ressaltar que transformar em notícia a homossexualidade de alguém também é uma forma de naturalizar a discriminação, uma vez que a heterossexualidade de ninguém vira notícia. O mesmo vale para o divórcio. Esse é um assunto privado e, caso a história seja realmente verdadeira e ambos queiram esclarecer algo para os fãs, com certeza vão utilizar seus canais oficiais de comunicação. O que, até o momento, não ocorreu.

Em resumo: a história que diz que Barack Obama teria se assumido gay e iria se separar de sua esposa, Michelle Obama, é falsa! A história surgiu em um site que públicas diversas informações falsas. Além disso, não encontramos a informação em nenhum outro lugar. Ou seja, tudo não passa de balela. Até a próxima!

P.S.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2GFiHVj