Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Bailarina de 73 anos dança com o neto de forma incrível, mostra vídeo #boato

Bailarina de 73 anos dança com o neto de forma incrível, mostra vídeo #boato

Vídeo mostra bailarina de 73 anos dançando com o neto de forma incrível, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra uma bailarina de 73 anos dançando com o neto de forma incrível em programa de TV na China.

Performances de dança em programas de talentos sempre chamam atenção (vide o sucesso de programas do gênero no Brasil). Quando executadas por pessoas de mais idade, é sucesso garantido. E é esse o motivo no qual um vídeo está se espalhando rapidamente em redes sociais como o Facebook e Instagram.

As imagens mostram um casal dançando de forma incrível durante um show de talentos na China (reconhecemos pelos caracteres na tela). Na filmagem, uma mulher executa passos de balé em cima dos braços e até acima da cabeça de seu parceiro.

Junto ao vídeo há a informação de que a mulher que estava dançando era uma bailarina de 73 anos e que o homem era o neto dela. Leia três versões da mensagem que circula online e assista ao vídeo:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 1: A dançarina é dançarina de balé e sua idade 73 anos. Seu parceiro de dança é seu próprio neto – filho da filha. Inacreditável !!! Versão 2: Simplesmente esplêndido!!! A dançarina é uma profissional de 73 anos. O seu parceiro de dança, é o próprio neto, filho de sua filha. Inacreditável!!! Lindooooo Versão 3: Fantástico! Bailarina de 73 anos, dança com o seu neto!

Vídeo mostra bailarina de 73 anos dançando com o neto de forma incrível?

Talvez por causa da própria aparência da bailarina (que não parece ter 73 anos), o vídeo viralizou na web. Mas será que as informações que acompanham as imagens são reais? A reposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Além de a aparência da bailarina entregar a farsa, a mensagem que acompanha as imagens têm algumas das caraterísticas de boatos online: vaga (não dá o nome dele ou fala o programa), alarmista (no caso, chamativa), com erros de português e sem citar fontes confiáveis (a mensagem “joga o vídeo” e não dá mais detalhes). Ou seja, ela mereceria uma segunda checagem.

Para chegar à verdade, não precisamos ir muito longe. Só precisamos pesquisar nos próprios comentários para descobrimos o que aconteceu realmente. Em uma das postagens do Facebook, uma pessoa colocou o link do vídeo original. O vídeo é do programa World’s Got Talent, apresentado pela MGTV. Assista aí:

Mais uma pesquisa nos comentários (desta vez do vídeo) e chegamos ao nome do casal. Trata-se de Wu Zhengdan & Wei Baohua. A partir daí, pesquisamos pela biografia deles. Descobrimos que são casados, têm o nome no Guinness e participaram da Guandong Acrobatic Troupe. Ah, e Wu (a mulher) nasceu em 1981.

Resumindo: a história que aponta que uma bailarina de 73 anos fez inúmeras acrobacias em um vídeo junto ao seu neto é falsa. Não passa de mais uma mensagem que viralizou tirando um vídeo de seu contexto original.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.