Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Avião de Emmanuel Macron é flagrado com 225 quilos de cocaína na França #boato

Avião de Emmanuel Macron é flagrado com 225 quilos de cocaína na França #boato

Avião de Emmanuel Macron foi flagrado com 225 quilos de cocaína na França, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O avião oficial do presidente da França, Emmanuel Macron, foi descoberto com 225 quilos de cocaína pura. Parece que não é só o avião da FAB.

Em 2019, um dos maiores rivais do presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi o presidente francês Emmanuel Macron. Dentre inúmeras trocas de farpas entre os dois, o que não faltaram notícias falsas sobre o líder da França por aqui. A última delas fala de um crime que teria ocorrido em um avião presidencial.

Junto com um print de um site em francês, muitas pessoas estão compartilhando a informação de que o avião de Emmanuel Macron teria sido flagrado com 225 quilos de cocaína pura. Leia uma das versões da história que circulou online:

Tudo no primeiro mundo é gigantesco: avião do macron com 225 kilos cocaína puríssima. Parece que não é só o avião da FAB… 225 Kg de Cocaína são encontrados a bordo do avião do Presidente francês Emmanuel Macron!

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

O avião estava prestes a decolar para o aeroporto de Le Bourget, onde um helicóptero deveria recuperar a preciosa carga e entregá-la em um endereço “nobre” de Paris, segundo informado pela polícia francesa! Os investigadores estão tentando descobrir para quem a carga preciosa seria destinada!

Avião de Emmanuel Macron foi flagrado com 225 quilos de cocaína na França?

O que não faltaram foram pessoas tentando comparar o caso em questão com o caso ocorrido no avião da FAB na Espanha. Mas será mesmo que essa história de avião de Emmanuel Macron flagrado com cocaína pura é real? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

De fato, a informação, se real, seria bombástica e viraria notícia. Porém, ao buscar sobre o assunto, achamos a notícia em meia dúzia de sites em francês. Pouco para uma quantidade substancial de drogas no avião de um chefe de estado (quem não se lembra da repercussão do caso do avião da FAB, né?).

Bastou mais uma busca para encontrarmos o site que foi fonte da informação. Trata-se do 20secondes.fr. Agora, dá uma olhada na nota de rodapé do site: “20secondes.fr é um site de paródia tópica. Nenhuma das informações reveladas aqui é real ou é ainda mais séria do que pensávamos…”. Já deu pra entender, né?

Resumindo: a história que aponta que o avião do presidente da França, Emmanuel Macron, foi pego com 225 quilos de cocaína pura é falsa. Foi uma criação de um site de humor que foi vendida no Brasil, erroneamente, como notícia verdadeira.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/39geJ2p