Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > 7 animais bizarros que já apareceram em boatos na web

7 animais bizarros que já apareceram em boatos na web

Animais estranhos existem e é comum (graças à internet) topar com imagens de seres bizarros e inacreditáveis. E é assim que a boataria nasce.

Barata com veneno de escorpião, inseto assassino, peixe-porco, lula gigante… Essa lista tem uma variedade de animais bizarros pra ninguém colocar defeito! Mas se você é daqueles que acredita em tudo que encontra na web, confira a lista abaixo e veja que nem tudo que você compartilha é real.

7 boatos sobre animais bizarros
7 boatos sobre animais bizarros

1 – Barata que tem veneno de escorpião e mata

Qual é a chance de você morrer com uma ‘picada’ de barata? Zero? Pelo jeito não. Isso por que cientistas brasileiros descobriram a Blattodea mutation, barata que voa, tem veneno de escorpião e pode matar. A história, que já ganhou a web, e causou pânico em muitos internautas, na verdade é falsa.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O primeiro ponto está na fonte da informação, que já é conhecido por publicar notícias falsas. Além disso, não há nenhuma matéria a respeito do caso em outros portais de notícias. Clique aqui e saiba mais sobre a história.

Barata que voa e mata é descoberta no Brasil, diz boato
Barata que voa e mata é descoberta no Brasil, diz boato

2 – Inseto assassino espalha vírus mortal

Como se não bastasse os riscos que a dengue, chikungunya e zika podem oferecer. Agora, a população terá que aprender a lidar com o inseto assassino, oriundo da China, o inseto pode transmitir um vírus mortal para quem tenta matá-lo com as mãos.

Nós sabemos que todo cuidado é pouco quando falamos de vírus que vêm de insetos. Mas nesse caso, a história é falsa. A suposta imagem da mão contaminada nada mais é do que um efeito especial. Além disso, o animal é uma espécie de barata d’água que é encontrada na Ásia, Austrália e Estados Unidos. Clique aqui e saiba mais sobre a história.

Novo inseto assassino espalha vírus mortal, diz boato
Novo inseto assassino espalha vírus mortal, diz boato

3 – Peixe-porco encontrado no Rio Grande do Norte

Peixe com focinho e orelha de porco foi encontrado em cidade de Antonio Martins, no Rio Grande do Norte. Há quem diga que essa não é uma história de pescador. Mas, por mais verdadeira que ela possa parecer ela é falsa, “tipo assim”, completamente falsa.

A história foi publicada pela primeira vez no “An Aspiring Mekubal”, um blog de humor inglês, em 2013. Além disso, a imagem deixa falhas que mostram de maneira clara a manipulação. Clique aqui e saiba mais sobre a história.

Peixe-porco teria sido pescado no Rio Grande do Norte
Peixe-porco teria sido pescado no Rio Grande do Norte

4 – Maior tartaruga do mundo

No dia 11 de novembro, um grupo de jovens que estavam em uma festa viram uma tartaruga de 17 metros e três toneladas na margem boliviana do Rio Amazonas. A imagem da “tartaruga gigante” ganhou a web. Porém, ela não existe. Ou melhor, só existe no mundo da ficção. O animal, na realidade fez parte de um filme japonês chamado Gamera The Brave, lançado em 2006. Clique aqui e saiba mais sobre a história.

Tartaruga gigante é, na realidade, personagem de filme japonês
Tartaruga gigante é, na realidade, personagem de filme japonês

5 – Lula gigante

Depois da tartaruga, chega à vez da lula fazer sucesso na internet. De acordo com o texto, um animal de 160 pés (o equivalente a 48 metros) foi encontrado em uma praia em Santa Mônica, nos Estados Unidos. Mas, assim como a tartaruga a história da lula gigante é falsa.

Primeiramente, a imagem é uma montagem de um encalhamento de uma baleia na praia de Cancepción, no Chile. Além disso, nenhum dos personagens citados no texto existe. Clique aqui e saiba mais sobre a história.

6 – Leão Negro

Sucesso nas redes sociais, o leão negro, atraiu uma legião de fãs. O incrível leão foi encontrado em seu habitat e fotografado. Segundo informações, ele possui uma mutação com uma condição oposta ao albinismo: o melanismo. Apesar, de a imagem parecer bem real, na verdade ela é falsa. A foto é fruto da criação de um artista chamado Pavol Dovorský, mais conhecido como Paulie SVK. Clique aqui e saiba mais sobre a história.

Incrível leão negro foi encontrado em seu habitat e fotografado.
Incrível leão negro foi encontrado em seu habitat e fotografado.

7 – Criatura gigante encontrada na praia

Outra história que circula na web dá conta de uma criatura gigante que apareceu na praia de Grumarejo (Sergipe). Pescadores tiraram o animal morto na praia e biólogos estudam a espécie do bicho. Porém, a história é falsa. Pra começar a tal “praia de Grumarejo” nem existe. Além disso, a imagem não passa de uma montagem. A foto original trata-se de homens pescando com uma rede. Clique aqui e saiba mais sobre a história.