Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Vídeo falso: teletransporte é flagrado por câmera de segurança na China

Vídeo falso: teletransporte é flagrado por câmera de segurança na China

Câmera de segurança flagra teletransporte de piloto de moto que escapa de ser atropelado por um caminhão, diz boato
Câmera de segurança flagra teletransporte de piloto de moto que escapa de ser atropelado por um caminhão, diz boato

Boato – Câmera de segurança flagra teletransporte de piloto de moto que escapa de ser atropelado por um caminhão.

O teletransporte é algo desconhecido, temido ou desejado pelos seres humanos. Tenho certeza que, em alguma situação da sua vida, você já deve ter pensado que o teletransporte acabaria com seus problemas.

Algumas imagens podem colocar em dúvida sobre o que sabemos desse meio de transporte, é o caso de um vídeo que se espalhou na internet e foi visto até em programas de televisão de uma câmera de segurança que teria flagrado o teletransporte de um motociclista, ao escapar de um atropelamento por um caminhão, na China.

O vídeo mostra o encontro de quatro ruas, alguns carros passam e nos 17 segundos, mostra um motociclista sumindo da imagem, onde estava prestes a ser atropelado por um caminhão e sai imediatamente de um lugar para outro, através de outra pessoa de capuz que o salva, veja o vídeo completo:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Realmente, as imagens parecem ser bem convincentes, mas com um olhar mais apurado podemos notar algumas falhas no vídeo, o que denuncia uma possível montagem. A iluminação é muito importante, portanto observa-se trechos em que as luzes e sombras aparecem de forma errada. Por exemplo, quando o caminhão se aproxima do motociclista, as sombras que aparecem ficam por cima das luzes do farol do veículo.

As sombras dos postes não mudam com as luzes mais fortes do suposto teletransporte. Elas continuam inalteradas, portanto, concluímos que as luzes para mostrar o possível efeito do teletransporte foram inseridas depois, numa edição em cima do vídeo original.

Outras falhas também podem ser vistas no farol do caminhão, pois quando ele se aproxima, deveria ter uma sombra para cada farol, mas só tem uma. Além disso, há  luzes que aparecem magicamente na mão do personagem de capuz, supondo um poder, o que também é falso.

É um vídeo promocional de um jogo chinês, de uma super-heroína, uma personagem do jogo Zhu Xian 2, a Menina Dragão, segundo o site do Fantástico, programa que também desvendou o vídeo no quadro Detetive Virtual. O vídeo fez parte de uma campanha publicitária para o jogo em que o personagem principal usou várias superpotências (como teletransporte) para ajudar as pessoas no cotidiano. Se o telespectador reparar bem, o logo do jogo aparece no chão logo depois que o caminhão passa.

http://g1.globo.com/fantastico/quadros/detetive-virtual/noticia/2013/02/detetive-virtual-revela-misterio-do-video-de-teletransporte-na-china.html

Muitos cientistas estudam as possibilidades do teletransporte e, até mesmo, já foi possível provar que ele é possível, porém, não com seres humanos (ainda), mas com partículas de átomos, como diz esta notícia da UOL. E mesmo assim, títulos podem confundir os leitores, como já vimos e desvendamos uma matéria que dizia que o teletransporte é algo possível, comprovado por cientistas. E não é bem assim.

 http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2014/05/31/cientistas-dizem-que-teletransporte-e-possivel-acabou-a-desculpa-do-atraso.htm

http://boatos.org/ciencia/hoax-cientistas-provam-que-o-teletransporte-e-algo-possivel.html

O vídeo é falso, não passa de um bom trabalho de edição para fazer o marketing de um jogo, onde a personagem encapuzada, super-heroína, salva vidas. O teletransporte, infelizmente, ainda está longe da nossa realidade e fica apenas nos filmes de ficção, mas não vamos perder as esperanças, quem sabe um dia.

 

Não é possível comentar.