Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Vídeo mostra Ronaldinho Gaúcho jogando futsal no torneio do presídio #boato

Vídeo mostra Ronaldinho Gaúcho jogando futsal no torneio do presídio #boato

Vídeo mostra Ronaldinho Gaúcho jogando futsal no torneio do presídio, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Depois de ser preso, Ronaldinho Gaúcho resolveu jogar o torneio de futsal do presídio e deu um show de dribles no Paraguai. Vídeo registrou tudo.

Sem dúvida, uma das prisões mais estranhas que vimos nos últimos tempos foi a do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. Preso no Paraguai por estar com um passaporte falsificado, ele e o irmão Assis continuam detidos após ter um pedido de prisão domiciliar negado. Em meio a todo esse quadro, um vídeo tem feito sucesso em redes sociais.

Uma imagem em baixa definição de um “cabeludo” distribuindo dribles (no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho) tem circulado na internet com a identificação de que seria o jogador participando do “torneio de futsal do presídio”. “Olha o Ronaldinho no torneio de futsal do presídio”, diz a mensagem que acompanha o vídeo. Assista ao show:

Vídeo mostra Ronaldinho Gaúcho jogando futsal no torneio do presídio?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A tal filmagem realmente é muito legal (e admitimos que rimos quando vimos o “causo” pululando por aí). Mas será mesmo que a filmagem mostra Ronaldinho Gaúcho jogando futsal no presídio do Paraguai? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

De cara, ficamos “um pouco desconfiados” da veracidade da informação. Isso porque, apesar de, de fato, o complexo Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai estar organizando um torneio de futsal, não achamos nenhuma notícia que dê conta da participação do ex-jogador na competição (poderia virar cena de filme se fosse real, mas não é o caso). Vamos convir que se Ronaldinho tivesse entrado em quadra, isso viraria notícia.

Para além disso, o vídeo está (intencionalmente) em tão baixa resolução que não é possível cravar que seja o Ronaldinho Gaúcho (no presídio ou fora dele) aplicando os tais dribles. Foi por isso mesmo que fizemos uma busca pela origem da filmagem e logo chegamos à veracidade da informação.

O vídeo, na realidade, é do ex-jogador de futsal marroquinho Mourad Boukhari. O vídeo em questão está publicado há cerca de 11 anos no Youtube e mostra outros dribles do jogador na mesma partida. Assista:

Há, ainda, um vídeo que mostra uma compilação de jogadas de Mourad Boukhari (inclusive os vídeos atribuídos a Ronaldinho Gaúcho). Confere aí:

Resumindo: a história que aponta que Ronaldinho Gaúcho jogou um torneio de futsal no presídio no Paraguai e já saiu arrasando nos dribles é falsa. O vídeo é, na realidade, de um jogador de futsal marroquinho e já circula há muito tempo por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/38EOwt0