Vídeo mostra goleiro Alisson, da seleção, com três mulheres e usando cocaína #boato

Boato – Alisson Becker, goleiro da seleção brasileira, foi flagrado em vídeo íntimo usando cocaína com três mulheres. Elas gravaram e “mandou rodar”. 

Desde que a Copa do Mundo da Rússia acabou, o futebol deixou de ser o principal assunto do país. Uma das consequências disso foi a diminuição de notícias falsas da editoria esporte por aqui. Porém, hoje apareceu uma. Ela envolve o goleiro Alisson Becker, do Liverpool e da seleção brasileira.

De acordo com mensagens no WhatsApp, Alisson foi flagrado com três mulheres em um vídeo íntimo. As imagens (que não têm a mínima chance se serem veiculadas aqui) mostram uma “festinha” regada a bebidas, “relações” e cocaína. O vídeo tem, de fundo, a música Dream On, da banda Aerosmith. “O goleiro da seleçao brasileira se ferrou elas gravaram tudo e mandou rodar”, diz a mensagem que acompanha a filmagem.

Vídeo mostra goleiro Alisson, da seleção, com três mulheres e usando cocaína?

A tal postagem se espalhou muito na internet (não sabemos se por curiosidade das pessoas ou porque a seleção está realizando alguns amistosos). Mas será mesmo que é Alisson Becker no vídeo com as três mulheres e drogas? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Para começar, a mensagem carrega as principais características de boatos online. Ela é vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis. É tanta falta de informação que a mensagem nem deveria ser levada a sério.

Mesmo sem muitos dados, resolvemos fazer uma busca pelo assunto. Vimos que o boato chegou a ser publicado em alguns veículos de países como México e Colômbia na semana de 30 de agosto. Em nenhum dos casos, os veículos se deram ao trabalho de verificar que a origem da filmagem (é, tem lugar que o nível dos veículos é pior do que daqui) e tratam o assunto como “suposto”.

Nós checamos a origem. Por se tratar de um tema “explícito”, não poderemos sequer dar as referências de onde encontramos o conteúdo. Mas o fato é que o vídeo circula (sem música de fundo) em muitos sites adultos e já algum tempo (encontramos postagens de um ano atrás). Agora vamos raciocinar. Se o vídeo fosse do goleiro da seleção, ele não deveria desde o começo já ser creditado da forma certo?

Tem mais um detalhe: todos os participantes da filmagem falam um idioma que não conseguimos identificar (não é inglês e nenhuma língua latina). Dificilmente, seria Alisson, que, inclusive, dá entrevistas em português (mesmo para veículos do Reino Unido). Vale dizer também que o sujeito do vídeo não se parece muito com o goleiro da seleção. A única semelhança entre eles é a barba que (ok, pode vaiar) deixa muita gente com uma fisionomia bem similar.

Resumindo: a história que circula na internet e aponta que Alisson fez uma “festinha daquelas” com três mulheres e  drogas é falsa. A filmagem é antiga e não tem nenhuma relação com o goleiro da seleção brasileira.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

2 comentários em “Vídeo mostra goleiro Alisson, da seleção, com três mulheres e usando cocaína #boato

  • 12/09/2018 em 03:26
    Permalink

    Dream on do Aerosmith? Não seria Nazareth?

    Resposta
    • 18/09/2018 em 09:15
      Permalink

      Não, é do Aerosmith mesmo. Foi composta pelo Steven Tyler e gravada em 1972. A primeira versão do Nazareth é de 82.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)