Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Vídeo mostra acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant nos EUA #boato

Vídeo mostra acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant nos EUA #boato

Vídeo mostra acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o exato momento do acidente de helicóptero que vitimou o ex-jogador de basquete Kobe Bryant nos EUA. Aeronave girou no ar, caiu e explodiu.

A morte de Kobe Bryant, astro do mundo do basquete, aos 41 anos chocou o mundo do esporte. A queda do helicóptero no dia 26 de janeiro de 2019 na cidade de Los Angeles (EUA) que vitimou nove pessoas causou comoção em muita gente.

Em meio a esse quadro, um vídeo começou a chamar muita atenção na internet. Ele mostraria o que seria o momento da queda do helicóptero de Kobe Bryant. Nas imagens, a aeronave girou no ar, caiu e explodiu perante o espanto de testemunhas. Não vamos colocar o vídeo aqui, mas veja algumas das mensagens que estão circulando online:

Versão 1: Vídeo do exato momento em que o helicóptero do Kobe caiu! Versão 2:Vídeo da queda do helicóptero que matou o ex: Jogador de Basquete Kobe Bryant. Versão 3: Video do acidente jogador da NBA #KobeBryant morre em acidente de helicóptero na Califórnia Versão 4: Imagem inédita do acidente de Kobe Bryant e de sua filha, além de outras pessoas. Por favor não curtam.

Vídeo mostra acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

As imagens se espalharam na internet. Só nas versões em português, vimos vídeos do Brasil, Portugal e Angola. Mas será mesmo que o vídeo em questão é mesmo do acidente de helicóptero que vitimou Kobe Bryant e mais oito pessoas? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

O “jeitão” da mensagem e o histórico de boatos desse tipo já nos deixam desconfiados. A mensagem tem algumas das principais características de boatos como ser vaga, alarmista e ter erros de português.

Além disso, “vídeos do momento de algo” são comuns na hora de acontecimentos impactantes. Já desmentimos no Boatos.org imagens fora de contexto relacionadas à chuva em Minas Gerais, ao ataque dos EUA no Iraque, ao vulcão White Island na Nova Zelândia e tantos outros.

Já desconfiados, fomos buscar por informações relacionadas ao tal vídeo do acidente com o jogador Kobe Bryant. Como era de se imaginar, não encontramos o vídeo que está viralizando em nenhuma reportagem sobre o caso. Vale dizer que as imagens do helicóptero que caiu mostram um terreno completamente diferente do vídeo que viralizou. A helicóptero que levava Kobe Bryant e a outras oito pessoas caiu em uma área de mata. O vídeo mostra uma área montanhosa.

Ao buscarmos pelo vídeo em questão, matamos a charada. Ele é, na realidade, de um acidente que ocorreu nos Emirados Árabes Unidos em 2018. De acordo com essa matéria da BBC, o acidente aconteceu com um helicóptero utilizado em uma missão de resgate na montanha Jebel Jais. Quatro pessoas morreram no acidente.

Resumindo: o vídeo que está circulando na internet não é do acidente que matou o ex-jogador de basquete Kobe Bryant. As imagens, na realidade, mostram um acidente de 2018 que ocorreu nos Emirados Árabes Unidos e não têm nada a ver com a tragédia que vitimou o astro e mais nove pessoas.

P.S.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2tQ4YZ9