Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Suspeita de doping pode tirar o título do Flamengo na Libertadores #boato

Suspeita de doping pode tirar o título do Flamengo na Libertadores #boato

Suspeita de doping pode tirar o título do Flamengo na Libertadores, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – G1 denuncia que suspeita de doping pode tirar título do Flamengo na Copa Libertadores de América.

O título do Flamengo na Copa Libertadores da América ainda está dando o que falar. Além de comemorações de torcedores e lamentações de rivais, a conquista do rubro-negro tem dado margem para notícias falsas. E uma delas quase “matou alguns torcedores do coração”.

De acordo com um link que começou a circular na internet, há uma suspeita de doping que poderia tirar o título (da Libertadores ou seja lá do que for) do Flamengo. Acompanhada de um link do G1 e do link de uma imagem, a mensagem diz o seguinte: “*Suspeita de doping, pode tirar título do Flamengo”.

Suspeita de doping pode tirar o título do Flamengo na Libertadores?

A mensagem foi muito compartilhada na internet e deixou muita gente cabreira. Mas será mesmo que o Flamengo pode perder o título da Libertadores por causa do tal “doping” descoberto e publicado no G1? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Na realidade, não há muito que explicar. Isso porque esse é mais um exemplo de uma velha pegadinha já desmentida algumas vezes no Boatos.org. A dinâmica é a seguinte: uma informação bombástica é compartilhada junto com um link de um grande portal de notícias (só para gerar o tumbnail) e uma imagem. Ao clicar na imagem, a verdade se revela: é a foto de Tiririca falando “é mentira, abestado”.

Não foram poucas as vezes que desmentimos notícias falsas que se utilizaram desta “pegadinha”. Só em relação ao Flamengo já desmentimos a informação que aponta que apontava que o jogo entre o rubro-negro e o Grêmio seria anulado, que Neymar havia sido contratado e que, em 2018, o time seria beneficiado pela perda de pontos do Palmeiras.

Ao buscar sobre qualquer informação relacionada a acusações de doping no Flamengo, nada encontramos. Vale dizer que doping não é um tipo de punição passível por perda de pontos em campeonatos. Normalmente, é o atleta que acaba sendo punido.

Resumindo: a história que aponta que o Flamengo vai perder o título da Libertadores por causa de uma acusação de doping é falsa. Tudo não passa de uma pegadinha “do Tiririca” mais do que manjada aqui no Boatos.org.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2KTV79R