Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > PSG aceita e Neymar é anunciado no Flamengo por empréstimo #boato

PSG aceita e Neymar é anunciado no Flamengo por empréstimo #boato

Neymar pode ser emprestado ao Flamengo até o fim do ano pelo PSG, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Depois de muita negociação, o PSG aceitou e Neymar foi anunciado por empréstimo pelo Flamengo, que vai pagar 30% do salário.

Na última semana, o chamado “mercado da bola” esteve muito agitado. O São Paulo, por exemplo, anunciou dois reforços de peso: Daniel Alves e Juanfran. Já o Flamengo “namorou” com Neymar por alguns dias. Namoro que, de acordo com uma mensagem que viralizou em redes sociais, teve final feliz.

Uma mensagem com um link do site globoesporte.com e um link de uma imagem aponta que o Paris Saint-Germain aceitou a proposta do clube carioca e vai emprestar Neymar até o fim do ano. O salário seria pago pelo Flamengo, pelo clube francês e por investidores. Leia a mensagem que circula online:

PSG aceita e Neymar é anunciado no Flamengo por empréstimo de 6 meses, sendo responsabilidade do Flamengo apenas 30% do salário do atleta. Os outros 70% serão divididos entre o time de Paris e investidores

PSG aceitou e Neymar foi anunciado no Flamengo por empréstimo?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Muita gente saiu compartilhando a informação e saiu comemorando por aí. Só há um detalhe: a informação que aponta que Neymar foi contratado pelo Flamengo é falsa. Na realidade, é mais uma das inúmeras pegadinhas “do Tiririca”. Não entendeu? Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com a mensagem, já sabíamos do que se tratava. O link do Globo Esporte (poderia ser de qualquer site de notícias) só serviu para gerar o tumbnail da postagem (seja para Facebook ou WhatsApp) e ocultar a imagem que vinha a seguir: do deputado federal (e palhaço) Tiririca falando “É Mentira, Abestado”. Confere a foto aí.

Não é a primeira vez que o “é mentira abestado” é usado para ilustrar um boato desmentido por aqui. Teve o caso da antecipação do feriado no Rio, do aumento da validade da CNH para 20 anos, de “Temer solto”, da morte de SarneyBolsonarofim dos concursos, da perda de pontos do Palmeiras e tantos outros.

Vale dizer que já explicamos que não há mais possibilidade de o Flamengo contratar Neymar neste ano porque a janela de transferências de jogadores que têm contratos com clubes do exterior se encerrou, no Brasil, em 31 de junho. Como o Flamengo e o jogador não se acertaram até a data, só ano que vem.

Resumindo: a história que aponta que o Flamengo contratou Neymar por empréstimo após um aceite do PSG é falsa. Não passa de mais uma pegadinha que se aproveitou de uma especulação que viralizou na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.