Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Presidente do Flamengo é flagrado no banheiro com outro homem #boato

Presidente do Flamengo é flagrado no banheiro com outro homem #boato

Boato – Vídeo mostra que Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, foi flagrado do banheiro com outro homem.

Entre todos os meios no país, um dos mais machistas é o do futebol. Historicamente (e infelizmente) considerado “esporte de macho”, o futebol não abre espaço para as mulheres e muito menos para homossexuais. E para “zoar” os adversários, mexer com a sexualidade é uma das armas mais potentes de torcedores.

A “última bala de prata” que apareceu na web mirou em cheio torcedores do Flamengo. Um vídeo que circula pela internet aponta que o presidente do time, Eduardo Bandeira de Mello, estaria tendo relações íntimas com outro homem no banheiro do clube.

Obviamente, não vamos publicar o vídeo por aqui, mas a filmagem tem mais ou menos 15 segundos e mostra dois senhores num banheiro. Quando o que está atrás percebe a presença da câmera tenta atacar a pessoa com um rolo de papel higiênico. Leia o texto de uma matéria “baseada no vídeo”:

PRESIDENTE DO FLAMENGO É FLAGRADO TENDO RELAÇÕES COM OUTRO HOMEM NO BANHEIRO DO CLUBE

BOMBA!  O atual presidente do flamengo, Eduardo Bandeira foi flagrado tendo relações com um homem dentro do banheiro do clube do flamego.

No video assim que eles notam que estão sendo filmado logo vem o despero, a pessoa que flagrou, deixou o clube as pressas e logo publicou nas redes sociais…

Presidente do Flamengo foi flagrado no banheiro?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Já faz uns dois dias que a história tem circulado na internet. Ganhou força após o Flamengo anunciar a contratação do meia Diego. Talvez essa tenha sido a forma dos adversários de desviar o foco. Mas será mesmo que se trata do presidente do Flamengo? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Antes de tudo, temos que deixar claro que a orientação sexual das pessoas é de âmbito privado e que não estamos aqui para julgar ninguém, só os boatos. Dito isso, resolvemos procurar de onde veio o tal vídeo e achamos muitas versões dele.

Uma delas aponta que o homem que estava no vídeo era, na verdade Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, diretor do São Paulo, e ele estava com o “porteiro Zé”. É claro que “as suspeitas” recaíram sobre os dois dirigentes por causa da vasta careca de ambos. Porém, a própria cor de cabelo do homem do vídeo (mais escura) é diferente da de Mello e Leco (grisalhos).

Para além disso, achamos referências no exterior sobre o vídeo antes dos “boatos futebolísticos chegarem à tona”. Uma delas é do México, do dia 16 de julho, e parece ser tão fake quanto a versão brasileira. Não vamos botar o link, mas o sujeito fala o seguinte: Eu estava em @solosanborns Marinha Nacional e captei isto com a minha câmera curiosa. Ou seja, antes de chegar aqui, a mensagem já havia circulado outros lugares.

Resumindo: a história que aponta que o presidente do Flamengo estava no banheiro do time tendo relações com outro homem é falsa, assim como a história que fala do diretor Leco, do São Paulo, e o porteiro Zé. Arrumem uma forma mais criativa de zoar os adversários.