Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Philippe Coutinho diz que Vasco foi uma vergonha para sua carreira profissional #boato

Philippe Coutinho diz que Vasco foi uma vergonha para sua carreira profissional #boato

Boato – Jogador da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, Philippe Coutinho revelou em entrevista que Vasco foi uma vergonha para a sua carreira profissional.

Mesmo com Neymar sendo o grande nome da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o principal jogador dos primeiros jogos tem sido outro. Com dois gols e uma assistência, Philippe Coutinho caiu no gosto do torcedor brasileiro. E como todo bom famoso, virou personagem de um viral.

De acordo com texto que circula na internet, Philippe Coutinho teria dado uma entrevista detonando o Vasco, primeiro clube em que jogou profissionalmente. Uma imagem mostra a suposta declaração do jogador. Coutinho teria dito que o clube foi uma vergonha para a carreira profissional. Leia:

“Fui revelado na mangueira, no vasco, tive ate que revirar lixo, cheguei a dormir com ratos, comprar meu próprio material e remédios e ficava também sem receber salário. Nesse clube só ganhei a série B de 2009 no banco. Esse clube foi uma vergonha pra minha carreira profissional”. Philippe Coutinho sobre o Vasco.

Philippe Coutinho diz que Vasco foi uma vergonha para carreira dele?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A tal história se espalhou muito na internet, principalmente, em grupos de torcedores do Flamengo. Mas será mesmo que Philippe Coutinho deu tal declaração sobre o Vasco da Gama? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

De cara, achamos a história um tanto quanto estranha. Por que Philippe Coutinho falaria de tantas mágoas em um momento tão bom na carreira dele? Sem ter respostas para a tal pergunta, fomos procurar pela tal declaração do jogador. Como é de se imaginar, não a encontramos em nenhuma fonte confiável. Uma olhada mais atenta e matamos a charada. A criadora da história é a página Fofox Sports, de humor e sem muita simpatia aos clubes cariocas (com exceção do Flamengo. Por que será?).

Ok. Já sabemos que a história é falsa. Mas e aí? Há alguma verdade na declaração? De fato, ele jogou futsal na escolinha da Mangueira antes de ir para o Vasco. Porém, foi no Vasco que ele começou a jogar futebol. Se levarmos em conta a Fifa, o clube formador é o Vasco (que inclusive recebe 2,5% em transações envolvendo o jogador).

De fato, o único título de Coutinho no Vasco foi a Série B de 2009. Porém, tudo que é dito sobre passar fome, ratos e, claro, a vergonha dele é pura invenção de quem não nutre simpatia pelo time. Sobre salários atrasados, é possível que o jogador tenha sofrido com isso no Vasco. Porém, nunca vimos o jogador reclamar.

Resumindo: a história que aponta que Philippe Coutinho afirmou que o Vasco é uma vergonha para a carreira dele é falsa. Ele nunca deu a tal declaração e a história foi inventada em uma página de “humor” pró-Flamengo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.