Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Philippe Coutinho critica Sérgio Moro e defende Lula em post no Twitter #boato

Philippe Coutinho critica Sérgio Moro e defende Lula em post no Twitter #boato

Boato – Philippe Coutinho publicou um tuíte criticando o juiz Sérgio Moro. De acordo com o jogador, ele é um “Tucano Vagabundo ganhador de Auxílio Moradia”.

A Copa do Mundo já era para o Brasil. Porém, entre as “gratas surpresas” (não para quem entende de futebol) está a atuação de Philippe Coutinho no mundial. O meia-atacante se tornou um dos principais (senão o principal) jogadores da seleção na Rússia. A fama foi tamanha que já começaram a aparecer algumas declarações atribuídas erroneamente a ele.

Outro dia, desmentimos um texto que dava conta de que ele teria “detonado o Vasco”. Hoje, a vítima seria outra: Sérgio Moro. De acordo com um print que viralizou no Facebook e WhatsApp, Coutinho teria dado a seguinte declaração sobre o juiz da Operação Lava-Jato:

Sérgio Moro não pode ouvir o nome do LULA que levanta até da Privada correndo pra impedir a soltura de Lula. Sérgio Moro não passa de um Tucano Vagabundo ganhador de Auxílio Moradia.  

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Dos “pró-Moro” aos “contra-Moro”, muita gente compartilhou a declaração e ainda teceu comentários. “Esse m… falando mal do nosso juiz Sérgio moro”, disse um internauta. “Moro não passa de um tucano vagabundo ganhador de auxílio moradia, quem concorda com ele dá um RT”, falou outro.

Philippe Coutinho criticou Sérgio Moro e defendeu Lula em post no Twitter?

Como vocês viram, a tal declaração e o print circularam muito na internet. Mas será mesmo que Philippe Coutinho, jogador do Barcelona e da seleção brasileira, fez a tal declaração sobre o juiz Sérgio Moro? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Sem desmerecer as pessoas que compartilharam a informação, mas o próprio print já desmente que a declaração surgiu de Philippe Coutinho. A conta no Twitter que chamou Moro de “Tucano Vagabundo” está em nome de Felipe Coutinho. Isso mesmo. Apesar do perfil ter uma foto do jogador, o nome está escrito com “F”, “um L” e “um P”. Ou seja, de forma completamente diferente do original.

O perfil “Felipe Coutinho” claramente se posiciona a favor do ex-presidente Lula. Bem diferente do perfil oficial do jogador (ironicamente, escrito também de forma errada. Só com “um P”). O perfil do jogador no Twitter (assim como do Facebook) serve mais para promover marcas ligadas a ele. Coutinho costuma fazer as suas principais atualizações no Instagram.

Já deu para ver que o perfil que publicou a informação sobre Sérgio Moro não é o oficial de Philippe Coutinho. Mas, só por desencargo, fomos conferir se, em algum lugar, ele falou algo sobre Moro e Lula. Como é de se imaginar, nada encontramos.

Resumindo: a história que aponta que o jogador Philippe Coutinho fez críticas ao juiz Sérgio Moro e o chamou de “Tucano Vagabundo” é falsa. O perfil que publicou a informação é um fake do jogador mantido por alguém que é claramente favorável ao ex-presidente Lula.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.