Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Pelé diz que fez muito mais pelo Brasil do que Sérgio Moro #boato

Pelé diz que fez muito mais pelo Brasil do que Sérgio Moro #boato

Boato – Em entrevista para a revista Forbes, Pelé disse “fiz muito mais pelo Brasil do que o Sergio Moro”. Ele criticou juiz da Lava Jato.

De fato, uma das figuras que mais tem chamado atenção no cenário político-jurídico brasileiro é a do juiz Sérgio Moro. Parece que todo mundo tem (ou precisa ter) uma opinião sobre ele. E, de acordo com um texto que circula na internet, um rei parece não gostar muito dele.

Um texto publicado em blogs e que viralizou em redes sociais dá conta que Pelé teria criticado Moro após ser indagado sobre a conduta do juiz por um repórter da revista Forbes. Leia o texto que circula online:

Fiz muito mais pelo Brasil do que o Sergio Moro, diz Pelé. O rei do futebol ficou irritado quando um reporter da Forbes, lhe fez uma pergunta durante entrevista: Por muitos anos o senhor foi o Brasileiro mais popular do mundo, agora parece que seu nome foi substituido na lista de infuencia, pelo de Sergio Moro, o juiz da lava jato. Qual seu sentimento em relação a isto? acha que a fama do juiz pode prejudicar sua carreira milionária de embaixador Brasileiro no mundo da propaganda? Veja resposta abaixo:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

 Chamo de postura abusiva, algumas práticas do juiz na Lava Jato – como o uso abusivo do mecanismo de prisões preventivas. Também faço nota de repúdio às escutas secretas contra Lula. O procedimento é “típico de estados policiais”. Imaginem os senhores que esse juiz pretende prender Lula… isso é inadmissível com o pai dos pobres no Brasil O mundo precisa ter cuidado, quem lembra da frase Lobo em pele de ovelha? Dediquei minha vida ao futebol, meus títulos fez a alegria do Brasileiro por décadas, sou adorado no Brasil por uma bom motivo, sou como um Rei na minha pátria, Fiz muito mais pelo Brasileiro, dando alegria e titulos mundiais, do que Sergio Moro poderá fazer em toda sua vida. Finaliza o ex jogador, alegando que não é qualquer juizinho que vai lhe tirar o titulo de Brasileiro mais importante do Mundo. Deixando claro que sua carreira publicitaria milionária esta segura.

Pelé diz que fez muito mais pelo Brasil do que Sérgio Moro?

A história se espalhou pela internet assim que foi publicada. Metade do “polo” xingou Pelé pela suposta declaração. Outra metade preferiu dizer que o rei estava certo até porque “Moro não teria feito nada”. Quem está certo? Não sabemos. O que sabemos é que o pessoal está discutindo em cima de um boato. Vamos aos fatos.

Os blogs que publicaram a informação são clássicos disseminadores de notícias falsas na internet. Um deles já publicou pérolas desmentidas por aqui como “o papa disse que não há fogo no inferno”, “ a Globo fica com o dinheiro do Criança Esperança” e “deputados do PT farão renúncia coletiva se Lula for preso” (versão igual a essa).

Tentamos ver de onde “saiu” a tal história sobre Pelé e Moro e descobrimos exatamente o contrário. Em novembro do ano passado, o ex-jogador foi “só elogios” ao juiz da Lava Jato. Na ocasião, Pelé desejou muita saúde para Moro. Só para ter certeza se ele não havia “mudado de ideia”, tentamos achar a tal matéria da Forbes e não achamos nada.

Resumindo: a história que aponta que Pelé criticou Sérgio Moro é falsa. Ele nunca se comparou ao juiz da Lava Jato. Ao contrário: quando teve oportunidade, fez questão de elogiá-lo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Dennis Heiderich e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.