Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Neymar e Thiago Silva fazem festa em barco após derrota do Brasil na Copa #boato

Neymar e Thiago Silva fazem festa em barco após derrota do Brasil na Copa #boato

Boato – Neymar e Thiago Silva são filmados fazendo festa em um barco junto com Daniel Alves e David Brazil após eliminação da seleção brasileira na Copa.

O esperado hexa não veio. Todo mundo já sabe que o Brasil perdeu para a Bélgica por 2 a 1, que estamos decepcionados, que os “comentaristas de resultados” estão falando que a seleção de Tite é uma droga e que Neymar só cai blábláblá. Em meio a tudo isso, um vídeo está reforçando a opinião dos críticos de plantão.

As imagens mostram Neymar e Thiago Silva cantando alegremente em uma lancha. Os jogadores que participaram da campanha do Brasil na Copa do Mundo estavam acompanhados de Daniel Alves (jogador cortado para o mundial), do promoter David Brazil e do jogador de vôlei Bruninho. De acordo com mensagens que acompanham o vídeo, a “festinha” aconteceu após a eliminação do Brasil na Copa.

“Para os otários que ficaram triste com a derrota do Brasil Vejam os jogadores que estão também muito tristes”, diz uma versão. “Olha como a seleção ta triste depois de onten chora bando de besta!”, comenta outra. “Olha a cara de preocupação do Neymar e Thiago Silva depois da eliminação da copa”, diz uma terceira.

Neymar e Thiago Silva fizeram barco em lancha após derrota do Brasil na Copa?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

As tais imagens estão se espalhando muito na internet. Só para você ter uma ideia, uma das versões chegou a ter nada menos do que 18 milhões de visualizações no Facebook. Mas será mesmo que os jogadores já “superaram” a derrota para a Bélgica e estão cantando músicas do Ferrugem em uma lancha? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

De cara, já achamos um tanto quanto estranha a tal a história. Para solucionar o caso, resolvemos buscar mais informações sobre o paradeiro das pessoas filmadas. Neymar voltou com a seleção para o Rio de Janeiro e está em Angra dos Reis. Thiago Silva partiu da Rússia direto para a França. Ou seja, eles sequer estão no mesmo país.

Os “outros” participantes do vídeo também parecem não estar juntos de Neymar e Thiago Silva. Daniel Alves participou de um evento em São Paulo na semana passada e está voltando para Paris. Bruninho estava disputando a Liga das Nações em Lille (França) e David Brazil fez uma cirurgia nos últimos dias.

A certeza de que a festinha não ocorreu após a derrota da Copa veio com a busca pela origem do vídeo. Descobrimos que ele foi gravado em 2017 e publicado por David Brazil. Assista à filmagem original, feita no litoral de São Paulo:

Pronto: já deu para ver que, apesar de a história ter circulado muito na internet, o vídeo de Neymar, Thiago Silva, Daniel Alves e outros não foi feito após a derrota do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. A história é só mais um boato que circula na internet envolvendo o mundial.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.