Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Neymar está fora da Copa do Mundo 2018, confirma CBF #boato

Neymar está fora da Copa do Mundo 2018, confirma CBF #boato

Boato – Depois de se machucar em jogo da seleção brasileira, Neymar está fora da Copa do Mundo de 2018. CBF confirmou em diversas reportagens.

Como já é sabido, a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia não foi das melhores. Além de o empate de 1 a 1 com a Suíça não ter sido o resultado esperado, muitos ficaram preocupados com a situação do principal jogador brasileiro: Neymar. Depois de sofrer 10 faltas no jogo e não treinar, começou a circular a informação de que o camisa 10 estava fora da Copa do Mundo.

A informação foi publicada em alguns sites e até alguns links de grandes portais começaram a circular na internet. O enredo era sempre o mesmo: Neymar se machucou e a CBF confirmou que ele está fora do mundial. Leia alguns textos que circulam online:

Versão 1: A CBF confirmou no inicio da tarde desta terça-feira (19) que o atacante Neymar está fora da Copa. De acordo com informações divulgadas por integrantes da CBF, Neymar estava tomando um café na Copa da concentração onde a seleção brasileira está hospedada e deixou local.

Vídeo: é falso que Benjamin López tem câncer e pede orações

Sendo assim, o atacante do PSG está fora da Copa e segue normalmente no seu quarto. Mais informações serão divulgadas em breve por assessores da CBF através do site oficial da instituição que organiza o futebol brasileiro.

Versão 2: Neymar está fora da Copa. Famosos mandam mensagens de carinho Neymar fratura vértebra lombar após sofrer joelhada durante jogo da Copa do Mundo. Veja as mensagens dos famosos de carinho para o atleta

CBF confirmou que Neymar está fora da Copa do Mundo 2018?

Muita gente ficou meio apreensiva em relação à situação. Mas será mesmo que Neymar está fora da Copa do Mundo da Rússia por causa de uma lesão? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Esta fake news se espalhou de duas formas. Vamos falar da que usa links da mídia (e que está circulando desde antes da Copa da Rússia). Todas essas matérias que estão sendo compartilhadas são reais. Porém, são da Copa de 2014. Para quem não se lembra (ou não é muito ligado em futebol), o principal jogador do Brasil se machucou nas quartas de final contra a Colômbia e ficou de fora da partida contra a Alemanha (também conhecido como o jogo do 7 a 1).

A outra “versão” que fala que a CBF falou que Neymar está fora da Copa de 2018 por causa de pancadas no jogo da Suíça é mais simples de se explicar: é mentira mesmo. A CBF falou totalmente o contrário disso. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, o camisa 10 da equipe não preocupa. Ele, aliás, já até voltou a treinar.

Resumindo: a história que aponta que Neymar está fora da Copa do Mundo da Rússia é falsa. Não passa de mais um boato que circula na internet sobre o craque brasileiro. Provavelmente, não será o último.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.