Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Milena Bemfica, esposa do goleiro Jean, postou vídeo dando “bom dia” sem roupa #boato

Milena Bemfica, esposa do goleiro Jean, postou vídeo dando “bom dia” sem roupa #boato

Milena Bemfica, esposa do goleiro Jean, postou vídeo dando “bom dia” sem roupa, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – Foi descoberto o motivo da briga entre o goleiro Jean, do São Paulo, e sua esposa Milena Bemfica. Ela postou um vídeo de “bom dia” no WhatsApp sem roupa.

Nesta semana, um acontecimento “extracampo” foi um dos que mais chamou atenção no mundo do futebol. De férias em Orlando, o goleiro Jean (reserva do São Paulo Futebol Clube) foi preso após a acusação de agredir a sua esposa, Milena Bemfica. Antes da prisão, ela havia postado fotos do rosto com hematomas.

Dias depois do ocorrido, postagens no WhatsApp tentavam justificar o injustificável. Um vídeo que seria de Milena Bemfica sem roupa dando “bom dia” diversas vezes começou a circular junto com mensagens que apontavam que seria o motivo da briga. “Milena Bemfica, motivo da porrada”, dizia uma das versões. “Mulher do goleiro Jean do São Paulo. Olha o motivo da surra aí”, apontava outra.

Em uma das versões, o vídeo era acompanhado de um áudio cheio de palavrões falando que a briga havia sido motivada por publicações no WhatsApp após uma noite de “bebedeira” em uma boate. Claro que o vídeo em questão seria a “prova do crime”.

Milena Bemfica, esposa do goleiro Jean, postou vídeo dando “bom dia” sem roupa?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O vídeo começou a circular com força no WhatsApp junto com os “motivos”. Só há um detalhe: além de a agressão (que precisa ser esclarecida) não ter justificativas, não é Milena Bemfica quem está no vídeo em questão. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Antes da apuração em si, vamos reforçar a informação: mesmo que o vídeo fosse de Milena Bemfica ou que as tais acusações fossem reais, uma agressão não é justificável por isso. O tempo em que “matar pela honra” era permitido já passou (ainda bem) e violência contra a mulher não pode ser tolerada.

Dito isso, vamos ao óbvio: a pessoa dando “bom dia” sem roupa não é Milena Bemfica. Temos alguns indícios para isso. Além do “de sempre” (a mensagem ter características de boatos e não estar balizada em fontes confiáveis), há diferenças físicas entre a mulher do vídeo e a esposa do goleiro Jean.

As diferenças mais latentes estão na voz (a voz da mulher não tem o timbre e o sotaque da voz de Milena) e na ausência de uma tatuagem que Milena Bemfica tem no ombro direito. Isso foi bem observado nesta publicação no Facebook.

Para terminar, a própria Milena Bemfica resolveu se manifestar a respeito do assunto. Por meio do Instagram, ela publicou um grande texto que, entre outras coisas, falava que sequer estava com o “WhatsApp” no telefone. “Nessa viagem eu estava sem o whatsapp pois tive o meu telefone celular roubado em São Paulo”, disse.

Vale dizer que no boletim de ocorrência feito nos Estados Unidos não há qualquer informação como a descrita no áudio ou que a discussão teria qualquer origem em vídeos postados por Milena Bemfica. 

Resumindo: a história que aponta que a esposa do goleiro Jean, do São Paulo, publicou fotos dando “bom dia” sem roupa é falsa. Claramente, a mulher que está na filmagem não é Milena Bemfica e, consequentemente, as teses que viralizaram não se sustentam.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2sBNWx4