Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Messi faz tatuagem em homenagem a Bolsonaro #boato

Messi faz tatuagem em homenagem a Bolsonaro #boato

Messi faz tatuagem em homenagem a Bolsonaro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Imagem mostra tatuagem feita pelo craque argentino Lionel Messi em homenagem ao presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

Um dos personagens mais falados da semana foi, sem dúvida, o craque argentino Lionel Messi. A saída dele do Barcelona e a ida para o Paris Saint-Germain (PSG) agitou o mundo do futebol e chamou atenção até de pessoas não muito ligadas em esportes. Tanto que uma imagem “daquelas” começou a viralizar.

Uma foto mostra o que seria uma homenagem de Messi a, olhem só, Jair Bolsonaro. A imagem mostra uma suposta tatuagem com o rosto do presidente do Brasil que o jogador argentino teria feito. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Vamos dar os parabéns a Lionel Messi, por essa homenagem ao nosso presidente. O jogador argentino apoia o presidente Jair Bolsonaro na luta contra o comunismo em nosso país. Forças para você e sua família nessa nova vida em Paris. Versão 2: O MELHOR JOGADOR DO MUNDO LEO MESSI MOSTRANDO SUA TATUAGEM DO CAPITÃO BOLSONARO EM SUA APRESENTAÇÃO PELO PSG. QUANTOS LIKES ESSA FOTO MERECE?

Messi faz tatuagem em homenagem a Bolsonaro?

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Não demorou muito para a história se espalhar com força na internet. Vimos publicações, claro, em grupos bolsonaristas, mas não apenas ali. Até uma página esportiva com milhões de seguidores publicou a imagem. O tabloide britânico Daily Mail também. Apesar disso, não é verdade que houve homenagem.

O histórico já nos chama muita atenção. Não é de hoje que celebridades estão em fake news de homenagens a políticos (como, por exemplo, o próprio Bolsonaro). Só sobre o presidente da República temos casos de fakes usando o nome de Arnold Schwarzenegger, Rodrigo Santoro e Ivete Sangalo.

Para além do histórico desse tipo de fake news, dois fatores nos chamaram atenção. O primeiro está nas mensagens em si. Elas têm características de boatos online como serem alarmistas, com erros de português e não citam fontes confiáveis. O segundo está no absurdo da história. É possível que Lionel Messi nem saiba quem é Bolsonaro ou saiba o que o presidente faz. E vamos ser sinceros: se Messi soubesse o que Bolsonaro anda fazendo, nunca prestaria uma homenagem como essa.

A partir daí, bastou buscar pela origem da imagem para chegarmos à verdade. A foto original é da agência Getty Images e de autoria de Aurelien Meunier. Pasmem: não há qualquer tatuagem em homenagem a Bolsonaro. E, claro, não há qualquer outra foto em fontes confiáveis do craque com a tatuagem do presidente.

Resumindo: é falsa a história que aponta que Messi fez uma tatuagem em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro. Na realidade, trata-se de uma montagem de uma foto tirada no dia dos exames médicos do jogador argentino no PSG.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: