Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Lutador Anderson Silva morreu e pessoas estão em luto #boato

Lutador Anderson Silva morreu e pessoas estão em luto #boato

Lutador Anderson Silva morreu e pessoas estão em luto, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O lutador campeão de MMA Anderson Silva morreu e mensagem mostra que as pessoas estão em luto.

Há cerca de seis anos, o Boatos.org fez a sua publicação. Na ocasião, desmentimos uma suposta morte do ator Jackie Chan e explicamos que um trocadilho com a palavra “luto” enganou muita gente. Pois bem, a história está se repetindo.

Uma mensagem que está sendo publicada no WhatsApp, Instagram e Facebook está deixando muita gente intrigada. Acompanhada de uma descrição “infelizmente”, a mensagem mostra o lutador de MMA Anderson Silva junto com a mensagem “luto”.

Lutador Anderson Silva morreu e pessoas estão em luto?

Muita gente ficou em dúvidas se a informação era realmente verdadeira. Como era se se imaginar, a informação não procede. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Ao contrário de muitas pessoas, já percebemos, de cara, do que se tratava. A palavra luto nada mais é do que uma brincadeira com o verbo lutar na primeira pessoa do singular. Tanto que, em alguns casos, a imagem era acompanhada da seguinte mensagem: “Hoje uma lenda do MMA , Anderson Silva foi parado por um garoto de 9 anos na rua que perguntou a ele , você luta ? Anderson respondeu , luto” (rá rá rá).

A prova de que a informação não procede está em uma rápida busca por notícias sobre o lutador. No Instagram, ele continua postando imagens de bom dia, soltando pensamentos aos quatro cantos e mostrando o seu cotidiano. Nada sobre morte ou algo do tipo. Vale dizer que o fato de muita gente ter caído na pegadinha rendeu, inclusive, outra “brincadeira” (de gosto duvidoso) anunciando a foto. Leia:

Luttoooo eterno Anderson Silva um dos maiores lutadores da história do MMA E das lutas internacionais e nacional,sempre estará nos nossos corações Quem não lembra em 2013 quando ele quebrou a perna Nunca mais foi o mesmo mais mesmo ass não deixou de ser uma lenda,sempre fui um grande admirador dele,nunca perdia uma luta dele,meu ídolo de coração,e nunca atrevam a dizer q existiu alguém melhor q ele,já disse e falo de novo….Anderson vc sempre vai estar nos nossos corações Agora o Brasil,o contingente,o mundo o universo estamos todos de luto Agora Anderson Silva está no céu comendo o c… de quem tá lendo (rá rá rá rá rá).

Resumindo: a história que aponta que o lutador Anderson Silva morreu é falsa. A mensagem não passou de uma brincadeira de mal gosto que viralizou em redes sociais. De fato, ele luta. Porém, não há ninguém de luto por isso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.