Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Lorota: jogador chora em hino da Costa do Marfim após saber que pai morreu

Lorota: jogador chora em hino da Costa do Marfim após saber que pai morreu

Informação de que jogador chorou por causa da morte do pai é falsa
Informação de que jogador chorou por causa da morte do pai é falsa

Boato – o jogador marfinense Serey Die chorou durante hino do seu país antes da partida contra a Colômbia, pela Copa do Mundo, duas horas após saber que o seu pai morreu.

A Copa do Mundo tem trazido muitos fatos curiosos tanto dentro do campo, quanto fora dele. A bola da vez aconteceu no jogo do dia 19 de junho de 2014 entre Colômbia e Costa do Marfim. O jogador Serey Die, de Costa do Marfim, chorou durante o hino nacional de seu país. Ele inclusive foi consolado pelos companheiros.

Mas aí vem a pergunta: o que tem demais em chorar durante a Copa? Afinal, já vimos muitos jogadores chorando e nem precisou ser Copa do Mundo. A questão foi o motivo. Após o jogo, a agência de notícias EFE, da Espanha, divulgou que o motivo das lágrimas do volante marfinense foi a morte do pai, que teria acontecido algumas horas antes do início da partida.

Após a publicação, a notícia viralizou na internet e muitos sites renomados como o UOL e o Terra compartilharam a informação. Muitas pessoas se solidarizaram com o jogador e, inclusive, um companheiro de equipe chegou a enviar uma mensagem de apoio via Twitter. Os sites brasileiros, segundo informações da agência espanhola, até chegaram a divulgar a visão do técnico da seleção sobre o fato. Leia trecho do texto:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

O volante marfinense Die Serey jogou nesta quinta-feira com sua seleção diante da Colômbia, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, apesar de ser avisado sobre a morte de seu pai duas horas antes do início do confronto.

Esse fator, segundo disse o treinador francês de Costa do Marfim, Sabri Lamouchi, não pesou no desempenho de sua equipe e nem determinou a vitória da Colômbia por 2 a 1.

No entanto, toda a equipe se emocionou, sobretudo no momento do hino nacional da Costa do Marfim, quando Serey não segurou o choro e mostrou estar bastante emocionado.

O jogo terminou, a vitória foi da equipe colombiana, que se mantém na disputa do grupo C, e Serey Die se assustou. Tudo isso, por causa da informação errada que circulou pela internet.

No final do jogo, Serey fez questão de esclarecer a confusão em seu Instagram. Em sua conta na rede social, ele diz que não chorou por causa da recente morte do pai, porque, afinal, seu pai faleceu em 2004.

Além disso, ele explicou o motivo das lágrimas: patriotismo. Segundo a publicação no Instagram, o jogador afirmou que chorou, porque se emocionou em estar em campo em uma Copa do Mundo. Ele disse que nunca imaginou que chegaria a disputar uma competição deste nível. Ou seja, nada passa de boato.

Os sites brasileiros logo corrigiram a informação, mas aí já era tarde. A notícia já tinha se espalhado pela internet. A agência EFE cometeu uma verdadeira gafe, mas podemos dar um desconto. A precoce eliminação da seleção espanhola pode ter surtido alguns efeitos negativos nos conterrâneos.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor (e amigo) Leandro Melito. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.