Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Lewis Hamilton elogia Bolsonaro após GP do Brasil de Fórmula 1 #boato

Lewis Hamilton elogia Bolsonaro após GP do Brasil de Fórmula 1 #boato

Lewis Hamilton elogia Bolsonaro após GP do Brasil de Fórmula 1, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Depois de vencer o GP Brasil de Fórmula 1, o piloto inglês Lewis Hamilton disse que nunca viu o povo tão feliz como no governo Bolsonaro.

O GP Brasil de Fórmula 1, disputado no último domingo (dia 14 de novembro) foi memorável para quem gosta de automobilismo. Depois de fazer uma corrida impecável e vencer, o inglês Lewis Hamilton ainda desfilou com a bandeira brasileira no pódio. Só que, de acordo com uma mensagem que brotou na web após a corrida, essa não foi a única ação dele.

Mensagens que viralizaram em redes sociais apontam que Hamilton fez um elogio ao presidente Jair Bolsonaro em frente ao governador de São Paulo João Doria. Ele teria dito que nunca havia visto o povo brasileiro tão feliz como no governo Bolsonaro. A mensagem, que circulou com uma imagem de Hamilton e apontou como fonte o jornal norte-americano The New York Times, viralizou em redes sociais como o Twitter e no WhatsApp. Leia o conteúdo contido na imagem:

Na frente do calcinha apertada: “Nunca vi o povo tão feliz quanto no governo Bolsonaro”—Hamilton. O RETUMBANTE “Sempre disputei corridas no Brasil e nunca vi o povo tão feliz quanto no governo Bolsonaro” Lewis Hamilton para o jornal The NY Times Hamilton elogia Bolsonaro na frente de Doria

Lewis Hamilton elogiou Bolsonaro após GP do Brasil de Fórmula 1?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

É claro que fãs do presidente ficaram muito animados com a suposta declaração. Só que para infelicidade geral de quem nutre simpatia por Bolsonaro, Hamilton não deu qualquer declaração do tipo.

O histórico deste tipo de mensagem já nos deixa desconfiados. Temos dois exemplos recentes que mostram situações parecidas. Há alguns dias, desmentimos elogios a Bolsonaro falsamente atribuídos aos jogadores Ciro Immobile e Mohamed Salah.

Ao buscar pelo assunto, nada encontramos sobre a tal declaração em fontes confiáveis. Procuramos, inclusive por notícias sobre o piloto e o presidente do Brasil no The New York Times e, novamente, nada encontramos. Ou seja: a suposta declaração (assim como nos casos de Salah e Immobile) brotou do nada e foi direto para grupos bolsonaristas.

Sobre o Brasil, Hamilton fez apenas declarações de amor em redes sociais e publicou fotos com a bandeira do país. Veja o que ele escreveu no Instagram:

VOCÊ CONSEGUE ALCANÇAR TUDO AQUILO QUE ACREDITA! Esse fim de semana foi a prova disso. Nós vencemos essa batalha na pista, e eu não poderia estar mais orgulhoso da @mercedesamgf1 e do meu incrível companheiro de equipe @valtteribottas, sem ele isso não seria possível. EU AMO O BRASIL 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Eu senti a energia desse povo me impulsionando durante a prova, e isso fez toda a diferença. Não é fácil começar com uma penalidade de 25 posições, mas TUDO se torna possivel quando você acredita. Nós continuamos lutando, nós não paramos. VEJO VOCÊS SEMANA QUE VEM!

Vale apontar que Lewis Hamilton já se posicionou, inclusive, contra Jair Bolsonaro. Em maio deste ano, ele fez publicações em redes sociais de apoio a protestos contra o presidente do Brasil. Na ocasião, ele escreveu “meu coração está com vocês, Brasil”. Nada sobre o presidente ou outro político.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Lewis Hamilton fez elogios ao presidente Jair Bolsonaro na frente de João Doria após o GP do Brasil de Fórmula 1. Assim como em outros boatos, inventaram um elogio que ele nunca disse.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: