Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Juca Kfouri diz que uma criança viu mais títulos do Cruzeiro do que uma avó viu do Atlético #boato

Juca Kfouri diz que uma criança viu mais títulos do Cruzeiro do que uma avó viu do Atlético #boato

Juca Kfouri diz que uma criança viu mais títulos do Cruzeiro do que uma avó viu do Atlético, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O jornalista Juca Kfouri declarou que um menino de oito anos viu mais títulos do Cruzeiro do que uma avó de qualquer brasileiro viu do Atlético Mineiro.

O rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro ainda está rendendo muito assunto. Entre chacotas de torcedores rivais, alguns cruzeirenses estão tentando apelar para a história do clube para rebater algumas gozações. Uma dessas respostas usou o nome do jornalista esportivo Juca Kfouri.

De acordo com mensagens que estão se espalhando em grupos de redes sociais, Juca Kfouri resolveu provocar os torcedores do Atlético ao fazer uma comparação de títulos entre os dois maiores clubes de Minas Gerais. Leia a suposta declaração atribuída a ele:

Uma criança de 8 anos, viu mais títulos do Cruzeiro, que a vó de qualquer Brasileiro viu do Atlético Mineiro…” (Juca Kfouri)

Juca Kfouri disse que uma criança viu mais títulos do Cruzeiro do que uma avó viu do Atlético?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A tal “aspa” se espalhou muito entre os torcedores do Cruzeiro. Uma pena para eles que, além da premissa estar errada, Juca Kfouri nunca deu tal declaração.

O histórico recente de notícias falsas relacionadas ao tema Cruzeiro rebaixado (como o suposto rebaixamento do Flamengo em 1995 e a falsa punição ao Ceará) e as características da mensagem (como ser vaga e alarmista) já nos deixa desconfiados.

Com base nisso, fomos atrás da tal declaração. Assim como em tantos outros casos, nada encontramos a respeito do tal comentário (apenas o meme na internet). Não satisfeitos, entramos em contato com o próprio Juca Kfouri, que negou a autoria da frase. “Não! É fake”, disse.

Como falamos anteriormente, até a premissa está errada. De 2011 até 2019, o Cruzeiro ganhou oito títulos (dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e quatro Campeonatos Mineiros). Uma avó de “qualquer brasileiro” conseguiria ter visto todos os títulos do Atlético desde sua fundação. Ou seja: muito mais do que oito. Vale dizer que, de 2011 para cá, o Atlético ganhou seis títulos (inclusive uma Libertadores). Não foi tão menos do que o Cruzeiro.

Resumindo: a história que aponta que o jornalista Juca Kfouri declarou que um menino de oito anos viu mais títulos do Cruzeiro do que uma avó viu do Atlético Mineiro é falsa. Ele mesmo negou a autoria da frase, que está, por sinal, errada.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/36nlVru