Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Jogadores do Flamengo exibem camiseta Haddad 13 após título da Libertadores #boato

Jogadores do Flamengo exibem camiseta Haddad 13 após título da Libertadores #boato

Jogadores do Flamengo exibem camiseta Haddad 13 após título da Libertadores, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após a conquista do título da Copa Libertadores da América, os jogadores do Flamengo resolveram comemorar mostrando uma camiseta com os dizeres Haddad 13.

Nem o mais fanático torcedor flamenguista esperava um fim de semana como esse. No sábado (23), o rubro-negro carioca conquistou o título da Copa Libertadores da América após vencer o River Plate por 2 a 1 em um jogo emocionante. No domingo (24), o time se tornou campeão brasileiro sem nem ao menos entrar em campo.

É fato que a semana foi “dos sonhos”. Mas para alguns torcedores, uma imagem mostra que “tudo pode melhorar”. Uma foto mostra jogadores do Flamengo exibindo uma camiseta com os dizeres Haddad 13 (em alusão ao candidato do PT nas eleições 2018). Junto à imagem, há a seguinte mensagem:

Tirando o chapéu pra quem defende a democracia. Valeu, Flamengo! HADDAD 13 PEGA PORRA ISSO QUE É FLAMENGO QUE DEFENDE A DEMOCRACIA

Jogadores do Flamengo exibiram camiseta Haddad 13 após título da Libertadores?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Muita gente vibrou duplamente pela exibição da camiseta. Para essas pessoas, temos uma notícia ruim. Nem os jogadores do Flamengo exibiram uma camiseta com os dizeres Haddad 13 tampouco a foto que circula online é de depois do título da Libertadores 2019. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

De cara, a mensagem já nos causou muitas desconfianças. Isso porque ela tem algumas das principais características de boatos online como ser vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis.

Além disso, a imagem ajuda a denunciar a farsa. Além de a fonte do “Haddad 13” estar muito diferente em relação a do resto da camiseta, os patrocínios (como do Descomplica e das Loterias Online) mostram que a camiseta não é de 2019 (que tem patrocínios como do banco BS2, MRV e Multimarcas).

Bastou uma busca pela origem da imagem para descobrimos que as nossas desconfianças estavam certas. A foto é de 2018 e o “homenageado” na imagem era, na realidade, o zagueiro Juan (que jogou no Flamengo por muitos anos).

A imagem dos jogadores do Flamengo segurando uma camiseta com o nome de Juan foi feita no dia 8 de setembro de 2018. Na ocasião, o time carioca venceu a Chapecoense por 2 a 0 e o zagueiro foi homenageado após ter sofrido uma contusão em seu último ano de carreira. Essa matéria do Futebol Interior fala sobre o assunto.

Resumindo: a história que aponta que jogadores do Flamengo resolveram segurar uma camiseta com os dizeres Haddad 13 após o título da Libertadores de 2019 é falsa. Trata-se de uma montagem que veio a reboque do título do time carioca.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2KTV79R