Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Hoax: espírito de Luciano do Valle invade transmissão de Simpsons

Hoax: espírito de Luciano do Valle invade transmissão de Simpsons

Luciano do Valle teria aparecido em episódio dos Simpsons
Luciano do Valle teria aparecido em episódio dos Simpsons

Boato – Depois de morrer no dia 19 de abril, Luciano do Valle apareceu durante o programa Simpsons, na TV Bandeirantes.

Você consegue imaginar alguma relação entre a morte do locutor esportivo Luciano do Valle e a série Os Simpsons, exibida pela TV Bandeirantes? Não, a relação não está no fato da série e do locutor aparecerem na mesma emissora. A história é muito mais horripilante do que se imagina.

Mas, antes das explicações, é preciso dizer que o Brasil perdeu uma das principais vozes do jornalismo esportivo no dia 19 de abril. Luciano do Valle faleceu, aos 70 anos, depois de passar mal em um voo para Uberlândia, onde faria a transmissão do jogo entre Atlético-MG e Corinthians na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O corpo do locutor foi velado durante oito horas no plenário da Câmara Municipal de Campinas, em São Paulo. O sepultamento foi no cemitério Parque Flamboyant, às 16h de domingo, 20 de abril.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Ok, o que tudo isso tem a ver com Os Simpsons? Durante a exibição da série na segunda, dia 21, o som da transmissão ficou distorcido, as vozes dos personagens ficaram mais grossas e ininteligíveis. Além disso, ruídos que causam arrepios em qualquer pessoa que ouve apareceram na série.

Até aí, nada de diferente e nenhuma relação com o locutor esportivo. O que você ainda não sabe, é que os telespectadores estão divulgando nas redes que o som ouvido, na realidade, é Luciano do Valle! Sim, ele resolveu falar com a galera dois dias depois de falecer através da programação da Band! A transmissão durou sete minutos e você pode ouvir trechos, aqui.

E esse:

Pelo visto, os boatos da internet não dão descanso nem aos mortos. A Band se explicou: a exibição de Os Simpsons teve uma falha técnica e a cena com áudio defeituoso foi reexibida logo após um intervalo. O que aconteceu foi que a emissora misturou o som original, em inglês, e a versão dublada.

Eu, como telespectadora, já vi várias falhas técnicas acontecerem, tanto com áudio quanto com imagens. Se for do jeito que estão falando, o além inteiro está tentando entrar em contato pela Band! Só que não! Resumo: não passa de mais um hoax de internet. Descanse em paz, Luciano.