Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Guarda real britânica toca hino do Flamengo durante desfile no Reino Unido #boato

Guarda real britânica toca hino do Flamengo durante desfile no Reino Unido #boato

Guarda real britânica toca hino do Flamengo durante desfile no Reino Unido, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em vídeo, os soldados da banda da Guarda Real britânica tocaram o hino do Flamengo em um desfile, no meio da rua, em vez de música inglesa, como a clássica “God Save the Queen”.

Um vídeo para lá de curioso está rodando a internet e atraindo a atenção dos internautas, especialmente daqueles fiéis à torcida rubro-negra. Nas imagens, a Guarda Real britânica aparece tocando o hino do Flamengo em um desfile, no meio da rua, no lugar das tradicionais músicas inglesas, como a conhecida “God Save the Queen”.

O vídeo está sendo compartilhado no Facebook e também foi publicado no YouTube.Veja os textos originais das publicações abaixo e o tal vídeo que está circulando online:

Versão 1: É ou não é pra rir? Somente a guarda imperial da rainha pode tocar o hino do FLAMENGO, em Londres.
Kkkkkkkkkkkkkk Versão 2: Aí você está passeando em Londres com a família, e dá uma paradinha para assistir o desfile da guarda imperial e paahhh, fazer o quê, né?

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Guarda real britânica tocou o hino do Flamengo durante desfile?

Com certeza, um vídeo mostrando os soldados do batalhão da Rainha tocando o hino do Flamengo, um dos times de futebol mais populares aqui no Brasil, atrairia muita atenção e viralizaria na web.

Afinal, chega a ser um tanto cômico ver a Guarda Real tocando esse ou qualquer outro hino que não esteja dentro da categoria de música clássica inglesa em um desfile. Mas será mesmo que toda essa história é verdade? A resposta é não. E você vai entender o porquê a partir dos seguintes fatos.

O primeiro deles é que as mensagens das publicações que estão compartilhando o vídeo carregam todas as características de boatos: são vagas (não fornecem mais informações que contextualizem o momento em que a banda teria tocado o hino), alamistas (têm o intuito de atrair a atenção dos internautas e gerar compartilhamentos), possuem vários erros de português e, ainda, não citam fontes confiáveis que comprovem o que está sendo dito.

Em segundo lugar, ao buscarmos pelo histórico do vídeo, o que descobrimos é que, além de não ter aparecido em nenhuma notícia dada por fontes confiáveis, ele é quase um meme. Inclusive, há algum tempo, o mesmo vídeo viralizou, mas, daquela vez, como se a banda tivesse tocando o hino do Corinthians, como você pode ver aqui nesse link.

Nos dois casos, seja com o hino do Flamengo ou o do Corinthians, é possível perceber que não há sincronia entre a música de fundo e a movimentação que aparece nas imagens do vídeo.

E, por último, só para desmentir essa história de vez, no caso do Flamengo, o hino ainda é tocado errado (sem a introdução), como você pode comparar facilmente assistindo a essa outra versão aqui.

Resumindo: O vídeo que está circulando na internet supostamente mostrando a Guarda Real britânica tocando o hino do Flamengo é falso. Na realidade, esse vídeo se trata de uma montagem “memística”, que já ganhou uma versão, inclusive, há algum tempo, do hino do Corinthians. Portanto, não acredite em tudo o que vê na web.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.