Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Drone tira foto de Neymar com outros homens em festa de ano novo #boato

Drone tira foto de Neymar com outros homens em festa de ano novo #boato

Drone tira foto de Neymar com outros homens em festa de ano novo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Um drone fotografou o jogador Neymar com outros homens na beira da piscina durante festa de ano novo em Mangaratiba (RJ).

Na última semana de 2020, o jogador Neymar causou muita polêmica depois que surgiu uma notícia de que ele estaria organizando uma “megafesta” de ano novo para cerca de 500 pessoas. Em meio à pandemia da Covid-19, a quantidade de mortes diárias e restrições de festas, muita gente ficou revoltada com o jogador do PSG. Neste contexto, uma imagem começou a circular em redes sociais.

A imagem é uma montagem de duas fotos. Em uma, dois homens (que aparentam ser namorados) aparecem próximos e deitados em uma espreguiçadeira próximo.. Na outra, os homens aparecem próximos de outros três. Junto à foto, mensagens davam conta que seriam fotos tiradas por um drone durante a festa de ano novo do jogador. Leia a mensagem que circula online (não iremos colocar as fotos aqui):

Versão 1: O cara vem de Paris, enche o saco, fala que vai fazer uma festa de 500 pessoas, freta avião pra modelo, fala que quer c… a Cléo Pires… Pede para não levar celular na festa aí chega um cara com um drone e tira foto da festa. Versão 2: A festa do Neymar. Aí, veio um drone e mostrou o que rola. Caiu na rede.

Drone tirou foto de Neymar com outros homens em festa de ano novo?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

As imagens circularam muito em redes sociais e renderam diversos comentários sobre o jogador. Porém, elas não têm nada a ver com Neymar ou com sua festa de ano novo.

Não haveria problema algum se fosse Neymar nas imagens. Porém, o fato do jogador ser heterossexual levanta suspeitas de que as imagens não eram de sua festa de ano novo. Para além disso, nem as fotos tampouco a mensagem provam que o “drone” flagrou a festa de ano novo dele.

Ao buscar mais detalhes sobre a tal celebração, não achamos nada similar às tais imagens em fontes confiáveis que citaram a festa de ano novo (é quase um contrassenso, mas tudo bem). O próprio Neymar publicou uma imagem de ano novo em um “figurino cinza”. Em outra, publicou a mesa da festa. Não achamos nada sobre Neymar com o “namorado da piscina”.

Ao buscar por mais detalhes sobre as imagens em questão, matamos a charada. Elas não tinham nada a ver com Neymar tampouco foram postadas depois do ano novo. A solução veio com uma marca d’água quase imperceptível em uma das fotos (só com “olho de lince para ver”). Nela estava escrito “Sidney Pedroso”.

Ao buscar por esse nome, chegamos a um perfil do Instagram de “babados sobre celebridades”. Mais uma busca e chegamos a uma publicação de 30 de dezembro de 2020 em que, olhe só, Neymar sequer é citado. Outra celebridade é citada na publicação.

Com isso, já podemos cravar o veredicto. As imagens que circulam na internet não são de Neymar tampouco foram tiradas na “festa de ano novo” da casa do jogador. As fotos em questão já circulam na internet e viralizaram como se fossem de outra pessoa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2YViiVK
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK