Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Cristiano Ronaldo diz que ainda mora com a mãe porque ela sacrificou vida por ele #boato

Cristiano Ronaldo diz que ainda mora com a mãe porque ela sacrificou vida por ele #boato

Cristiano Ronaldo disse que ainda mora com a mãe porque ela sacrificou vida por ele, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em uma entrevista, o craque português Cristiano Ronaldo foi indagado por que ainda mora com a mãe e por que não construiu uma casa para ela. Jogador disse que faz isso porque ela sacrificou a vida trabalhando 7 dias por semana como faxineira.

Quem acompanha futebol com mais frequência sabe que vivemos em uma era privilegiada. Dois dos maiores jogadores da história (Messi e Cristiano Ronaldo) têm protagonizado duelos (com exceções, como em 2020) para ver quem é melhor do mundo. Tanta disputa gera, inclusive, alguns fakes extracampo.

A última história que tem circulado em redes sociais fala sobre Cristiano Ronaldo. De acordo com uma mensagem, ele teria respondido uma pergunta de um repórter sobre sua mãe, Dolores Aveiro. O repórter teria perguntado por que ela mora com ele e por que ele não constrói uma casa para ela. Na resposta, o craque português teria dito que quer ficar para sempre ao lado dela porque ela se sacrificou trabalhando a vida toda como faxineira. Leia:

Confira o desmentido em vídeo:

Repórter: – Cristiano Ronaldo, Porquê sua mãe até hoje mora com você?? Porque não constrói uma casa pra ela? Cristiano Ronaldo: “Minha mãe me criou sacrificando sua vida por mim. Ela dormia com fome, para que à noite eu pudesse comer. Não tínhamos dinheiro para nada e ela trabalhava 7 dias por semana e fez plantão a noite como faxineira para comprar minha primeira chuteira para que eu pudesse ser jogador de futebol. Todo o meu sucesso é dedicado a ela. E enquanto ela tiver vida sempre estará ao meu lado tendo tudo que puder proporcionar. Ela é meu refúgio e meu maior presente.”

Cristiano Ronaldo disse que ainda mora com a mãe porque ela sacrificou vida por ele?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A mensagem não demorou muito para se espalhar, principalmente, no Facebook. Uma das publicações chegou a 172 mil compartilhamentos em cerca de três dias. Outra, mais modesta, teve cerca de 2,2 mil compartilhamentos em dois dias. Apesar de o texto ter viralizado, Cristiano Ronaldo não deu a tal “declaração” ao repórter.

A mensagem, por si só, e o histórico de fake relacionados a “grandes ações do jogador” já nos deixaram desconfiados. Assim como em textos que falavam de uma declaração polêmica sobre Vinícius Júnior, leilão de Bolas de Ouro (troféu de melhor do mundo) para ajudar crianças e construção de hospital no Chile, a mensagem tem características como ser vaga, alarmista, com erros de português e não citar fontes confiáveis.

Assim, também, como nos outros casos, a informação não procede. De cara, tentamos buscar em qual Cristiano Ronaldo teria falado sobre a sua mãe (partimos do pressuposto de que, se teve entrevista, teve reportagem). Para a nossa “não-surpresa” a “entrevista” só foi encontrada em páginas de redes sociais (com o mesmo texto).

Se não bastasse isso, o texto parte de alguns pressupostos falsos. O primeiro deles (que já está na pergunta do repórter) é o que aponta que Cristiano Ronaldo mora com a mãe. Não é verdadeira a informação.

Atualmente, Cristiano Ronaldo mora com junto com sua noiva Georgina Rodriguez e quatro crianças (filhos dele e dela) em uma casa em Turim (cidade da Juventus, seu clube). A mãe mora em um prédio construído pelo craque na Ilha da Madeira (em Portugal). Durante a quarentena da Covid-19, Cristiano Ronaldo chegou a passar um tempo junto com toda a família (mãe e irmãs). Mas, antes mesmo de voltar a Turim, ele alugou uma mansão para ficar com a mulher e filhos.

Quando o português ainda morava em Madri (e jogava no Real Madri), Dolores Aveiro deu uma entrevista na qual falou que morava em uma casa “separada” de Cristiano Ronaldo. Ela disse que, em Manchester (onde Cristiano Ronaldo morou ate 2009), “chegou a morar com o filho. Ou seja: já faz tempo que ele não mora com a mãe.

Outra informação errada é a que aponta que ela foi faxineira “7 dias por semana” para criar os filhos. Na realidade, como mostra essa outra matéria, Dolores Aveiro trabalhou como cozinheira na maior parte da vida.

Com isso, já podemos chegar ao veredicto: não só a tal declaração de Cristiano Ronaldo sobre sua mãe nunca existiu como também a senhora Dolores Aveiro não mora com ele ou trabalhou toda a vida como faxineira. Trata-se de mais um boato relacionado ao jogador português que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/318Tn5c
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK