Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Cristiano Ronaldo leiloou bolas de ouro para ajudar crianças na Síria #boato

Cristiano Ronaldo leiloou bolas de ouro para ajudar crianças na Síria #boato

Boato – Jogador português Cristiano Ronaldo teria gravado vídeo e leiloado seus prêmios em apoio às crianças vítimas da guerra na Síria.

No mundo do futebol, Cristiano Ronaldo é sinônimo de bom futebol e muitos gols. O craque português, vencedor do prêmio Bola de Ouro de 2017 (premiação concedida para o melhor jogador do ano pela revista France Football), não só brilha dentro dos gramados com a camisa do Real Madrid, como também faz muito sucesso fora deles.

Em grande parte, o sucesso fora do campo recai sobre a ajuda humanitária prestada pelo craque em prol de diversas causas. E com as notícias sobre a guerra na Síria nos últimos dias, Cristiano Ronaldo não poderia ficar indiferente.

De acordo com um vídeo que está circulando nas redes sociais, o craque português gravou uma mensagem de apoio às crianças sírias. Além disso, ele também teria leiloado suas bolas de ouro (prêmio de melhor jogador do ano) e chuteiras de ouro (prêmio de artilheiro das ligas da UEFA) para doar o dinheiro às crianças. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Melhor jogador do mundo, fez um leilão das bolas e chuteiras de ouro e investiu nos refugiados, acolheu, adotou e deu empregos aos Sírios…como mencionei Cristiano Ronaldo, MELHOR JOGADOR DO MUNDO, DENTRO e FORA DOS GRAMADOS!!! Só mais um detalhe; ele não tem tatuagens pois é doador de sangue. Enquanto isso aqui no Brasil, os políticos LADRÕES podiam dar uma melhorada na barra deles, fzd umas doações boas para o pessoal da Síria….

Cristiano Ronaldo leiloou bolas de ouro para ajudar crianças na Síria?

Não é novidade que o craque português gosta de ajudar os mais necessitados e, vez ou outra, o nome de Cristiano Ronaldo é relacionado com alguma doação ou algum tipo de caridade. Porém, nem tudo o que lemos por aí sobre o craque é verdade. E a história sobre o leilão das bolas e chuteiras de ouro é falsa. Quer saber mais detalhes? Continua lendo.

Bom, a história sobre o vídeo e o leilão dos prêmios apresenta alguns pontos verdadeiros e outros falsos. E, claro, é importante destacar o que é fato e o que é boato nessa história. Vamos lá.

Cristiano Ronaldo enviou sim uma mensagem de apoio à todas as crianças sírias, vítimas da guerra no país. Porém, há dois detalhes que você precisa saber. O primeiro é que o vídeo foi gravado e divulgado em dezembro de 2016, ou seja, ele não é novo e nem foi enviado recentemente. O segundo é que a versão original do vídeo não contava com imagens de crianças feridas e mortas. Isso foi fruto de uma edição recente (e também acreditamos que o craque não pretendia que o vídeo fosse divulgado com essa edição. Tanto que tiramos ela daqui do Boatos.org).

Sobre a doação, bem, nunca existiu a intenção de se fazer um leilão com bolas e chuteiras de ouro. Na verdade, na época em que o vídeo foi gravado, o craque, que é embaixador da ONG Save The Children, realizou uma “doação generosa” (a quantia não foi divulgada) para a organização ajudar as crianças e famílias sírias.

Ou seja, alguém pegou uma boa ação, de fato, feita por Cristiano Ronaldo e aumentou completamente a história (o que não é novidade). Sendo assim, o vídeo original gravado pelo craque foi editado para causar mais impacto e a história sobre o leilão das bolas e chuteiras de ouro não passam de mentira. A lição que fica é: cuidado ao compartilhar. Leia, pesquise e não espalhe #boatos. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.